Segundo relatou a vítima, após chegar em sua residência, por volta de meia noite, do último dia 25, ela relatou aos policiais que foi até o quintal e ao retornar para o interior de casa deixou a porta da cozinha apenas escorada e foi se deitar. Por volta de 01:30h, ela acordou com barulhos vindos do quintal e se levantou para verificar a origem do barulho. Ao ir à cozinha, ela foi surpreendida por um indivíduo magro, alto, aparentando ter uns 25 anos, que estava apenas de cueca. Quando o elemento percebeu a presença da mulher, empurrou a porta para evitar que ela deixasse a casa. Diante do risco iminente de ser atacada pelo elemento, a vítima tentou correr, mas o autor a impediu, empurrando-a para sala e a jogando ao chão. O bandido começou a dizer-lhe que iria matá-la, caso não dissesse onde estava o celular e o dinheiro.
A vítima relatou aos policiais, que atenderam a ocorrência, que o seu agressor tentou tirar sua roupa, com o firme propósito de estuprá-la. Ela disse, ainda, que entrou em luta corporal com o autor e que este tentou enfiar um pano em sua boca. Após cerca de 10 minutos de luta, o autor largou a vítima e correu para o quintal, levando com ele o celular e documentos pessoais da vítima.
Já sozinha e muito assustada, a mulher começou a gritar por socorro, sendo prontamente atendida por vizinhos que, assim que tomaram conhecimento do que havia acontecido, acionaram a Polícia Militar.
A PM compareceu no local e deparou com a vítima ferida e traumatizada. Prontamente os policiais buscaram prestar socorro à mulher, conduzindo-a à unidade médica policlínica, onde ela foi atendida.
Após rastreamentos nas proximidades, os policiais lograram êxito na localização do autor que estava escondido nos fundos de uma construção. Com o elemento, foi encontrado o celular e os documentos da vítima. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor, sendo o mesmo conduzido à policlínica municipal e em seguida entregue na Depol para as providências de praxe.