Aparelhos foram retirados no fim do ano passado das BRs 365 e 050
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) está em fase de acabamento na reinstalação dos radares fixos que foram retirados das BRs 050 e 365 no ano passado, após o fim do contrato com o governo federal. Desses, 13 radares estão localizados na BR-365, entre os Kms 621 e 630, e outros 12 ficarão na BR-050.
Segundo o Denit, os aparelhos estão sendo reinstalados e, após o término, todos os radares passarão por aferição do Inmetro para, em seguida, entrarem em operação. Foram quase um ano, após a retirada dos aparelhos que, como mesmo afirmou o órgão, o processo aconteceu em decorrência do final do contrato com a empresa que realizava a fiscalização de velocidade nos trechos citados.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o trecho que se encontra sob a concessão da Ecovia do Cerrado também receberá radares de controle de velocidade em toda a sua extensão. A PRF destacou, ainda, que esta medida não visa punir os condutores de veículos, mas sim preservar a vida e integridade física dos usuários das rodovias que cortam a região.
Que todos os motoristas de Tupaciguara redobrem a atenção quando for a Uberlândia e usar os trechos que estão com os novos radares. Com os novos preços das multas por excesso de velocidade, o valor a ser cobrado poderá se tornar salgado para o bolso e isso não é nada bom.