Escola Estadual de Educação Profissional realiza uma série de trabalhos estudantis.
No mês de outubro, a Escola Estadual de Ensino Médio propôs seis trabalhos aos alunos para promover uma interação saudável e um diálogo sobre as diversas temáticas da atualidade. Assim, cada área do conhecimento elaborou uma atividade, permitindo que os estudantes fossem além de seus estudos regulares durante a quarentena.
A área de Linguagens, a qual engloba as disciplinas de Arte, Educação Física, Língua Inglesa, Língua Portuguesa e Nivelamento de Português, propôs a confecção de um desenho – que poderia ser realizado com características surrealistas, cubistas ou de pop art – sobre o tema “O que a pandemia mudou em nossas vidas?”.
Já área de Matemática, na qual estão as disciplinas de Matemática e Nivelamento de matemática, após um estudo sobre gráficos, pediu a elaboração de um gráfico, cujo modelo ficaria à livre escolha do discente, elaborado com os dados da COVID-19 em Tupaciguara.
No que se refere às disciplinas de Biologia, Química e Física, que compõem a área de Ciências da Natureza, o trabalho foi norteado pela questão: “Qual a sua reação às queimadas do Pantanal?”. Os alunos superaram-se no quesito criatividade, alguns fizeram vídeos, outros desenharam, criaram imagens, gifs e redações.
O campo das Ciências Humanas, constituído pelos conteúdos de Geografia, História e Sociologia, propôs um inventário de histórias pessoais, com fotos e textos explicativos, sobre a temática “Experiências pelas quais passei”.
Pela área de Atividades Integradoras, compostas pelas disciplinas de Estudos Orientados I, Estudos Orientados II, Eletivas da BNCC, Eletivas da área Técnica, Informática, Práticas Experimentais, Projeto de Vida e Tutoria, foi realizada uma Gincana Virtual muito divertida, com provas sobre conhecimentos gerais e brincadeiras.
Por fim, pelas áreas técnicas dos Cursos de Açúcar e Álcool e de Celulose e Papel, após a realização de seminários na área, ministrados por professores convidados, foi proposta uma resenha sobre os temas abordados: “Processo de Fermentação no processo de Açúcar e Álcool; e, “Produzir papel causa desmatamento? – certificação FSC (Forest Stewardship Council).”
Todos os trabalhos foram avaliados pelos professores das áreas e contribuíram para um diagnóstico do corpo discente.