A um mês do final da gestão municipal, a equipe de servidores do DAE – Departamento de Água e Esgoto de Tupaciguara, que é liderada pelo diretor Francisco de Assis Pereira, entregará o departamento à nova administração.
Hoje, falar de sucesso de gestão é o mesmo que descrever os últimos quatro anos como de grandes conquistas para uma autarquia que, desde o dia primeiro de janeiro de 2017, não sabe o que é ter prejuízo; não sabe o que é dever a um fornecedor; não sabe o que é deixar de investir firmemente em um serviço extremamente essencial para a população tupaciguarense, é um conjunto de trabalho que sempre primou pela qualidade e quantidade da água que é servida aos lares e imóveis comerciais de Tupaciguara.
Para se ter uma ideia do que é um trabalho dedicado e voltado à qualidade naquilo que faz, o diretor Francisco de Assis, desde o primeiro dia em que assumiu a direção do DAE, pautou suas ações no objetivo de buscar melhorias para do departamento, tanto na parte física de seus imóveis, quanto na parte operacional e de funcionamento do fornecimento de água e coleta de esgoto da cidade.
Sempre utilizando de recursos próprios, o DAE buscou realizar importantes obras e investiu pesadamente na aquisição de equipamentos e produtos essenciais para o seu perfeito funcionamento. Destaca-se nestes itens, a manutenção do estoque de peças e equipamento do almoxarifado, onde a preocupação sempre foi de manter uma quantidade estável de todos os produtos consumidos no departamento e na rede de captação e distribuição de água. Aquisições importantes se destacaram como a compra de duas picapes Fiat Strada, aquisição de motor potente e com capacidade para melhorar a captação de água na Represa dos Buritis e conduzi-la até a estação de tratamento; aquisição do prédio que hoje abriga as instalações do DAE, pelo valor de R$ 350.000,00 (recurso próprio), destacando, ainda a completa reforma das instalações do Estação de Tratamento de Água – ETA e de todos os reservatórios de água que armazenam e distribuem a água captada por poços artesianos e de reserva para a distribuição à população.
Segundo De Assis, o investimento na adaptação do prédio adquirido do Estado para abrigar as instalações do DAE, custaram ao departamento cerca de R$ 700.000,00 que foram custeados com recursos próprios. “Podem estar certos de que, mesmo investindo o que foi investido para a melhoria do funcionamento do departamento e no atendimento à população, passaremos o DAE, para a próxima administração, sem dívidas e um caixa com saldo positivo. Este é um legado que é dividido com cada um dos servidores do DAE, desde o mais simples ao mais graduado, que sempre pautaram no trabalho correto, econômico e de extrema seriedade. Aos meus colegas de trabalho dedico todo o meu carinho, respeito e gratidão por tudo que eles fizeram para que ao final de uma administração o DAE pudesse ser passado com tamanho positivismo em suas ações de trabalho e gestão”, disse o diretor Francisco de Assis.