No último dia 18, a administradora pública Luísa Barreto assumiu presidência da Emater-MG, após ser nomeada pelo governador Romeu Zema. Ela é a primeira mulher a ocupar o cargo em 72 anos de história da empresa.
Em seu primeiro dia de trabalho, Luísa Barreto destacou a atuação da Emater-MG no estado. “Aceito esta missão com muita alegria e responsabilidade. Em Minas Gerais, o agronegócio é um pilar da nossa economia, representando 36% do PIB estadual. E a Emater, há 72 anos, executa o importante trabalho de apoio aos produtores rurais, em especial aos agricultores familiares, por meio de assistência técnica e extensão rural, em mais de 790 municípios. É um orgulho enorme poder fazer parte desta história”, afirmou.
Luísa Barreto é administradora pública pela Fundação João Pinheiro e pós-graduada em Gestão Estratégica pela mesma instituição. Servidora da Secretaria de Planejamento e Gestão do Governo de Minas Gerais, na carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, foi secretária adjunta de Planejamento do Estado entre 2019 e 2020.