Elemento é morto por PM de Goiás, após tentar contra a vida de uma mulher em Araporã

Notícias Polícia

No último dia 13, em Araporã, a Polícia Militar daquela cidade foi acionada a comparecer em uma das residências localizadas na rua Elimar Faria Silva, no Residencial Madri, em Araporã, local onde, segundo versão da pessoa que solicitou a presença da PM, a vítima Maria de Fátima Araújo Soares, 31 anos, havia sido socorrida por familiares até o Hospital João Paulo II com uma perfuração no abdome, provocada por MAURO VALDEMAR DOS SANTOS, 38 anos, natural de São José do Piaui/PI e residente em Araporã, que já tinha evadido do local. Maria de Fátima que está grávida, que chegou ao hospital em estado grave e com a faca utilizada por Mauro ainda cravada no seu abdome, teve que ser transferida para Hospital Unimed de Itumbiara, tendo em vista a forte hemorragia na qual se encontrava e com seu quadro piorando a cada momento que passava. Em Itumbiara, foi realizada uma cesariana para a retirada da criança que estava no oitavo mês de gestação. Pelo que se sabe a criança está bem, mas Maria de Fatima continua internada em estado grave. Segundo testemunhas, tudo começou quando Mauro chegou na casa da vítima com gracejos indesejáveis, sendo repreendido por Maria de Fátima, Mauro, então, deixou o local e retornou logo em seguida de posse de uma faca, tentando agredir quem encontrava pela sua frente. Ouvindo o grito das pessoas, Maria de Fátima saiu para ver o que estava acontecendo, neste momento Mauro, sem pensar duas vezes, a atacou, ferindo-a na região do fígado.
De posse dos dados do acusado, policiais iniciaram o rastreamento pelas ruas do bairro, bem como em toda a cidade de Araporã. Como o elemento não havia sido encontrado, foi solicitado apoio à Polícia Militar de Itumbiara, para tentar localizar o elemento. No decorrer do rastreamento, a PM levantou que Mauro tinha um mandado de prisão em aberto, expedido pelo estado do Piauí, pelo crime de assassinato do seu próprio pai a golpes de facão, na cidade de Ipiranga/PI. Infelizmente, mesmo com todo esforço dedicado à ocorrência, a PM de Araporã não conseguiu encontrar Mauro.
No dia 15/01, foi registrado em Itumbiara o Registro de Atendimento Integrado – RAI nº 17875767, dando conta de que um elemento estaria na estrada entre Itumbiara e Cachoeira Dourada que, utilizando-se de arma de fogo, tentava parar os carros que ali transitavam. Uma guarnição da PM/GO se deslocou ao local da denúncia, sendo que no trajeto os policiais foram parados por motoristas que denunciavam o elemento como perigoso. Logo à frente, o elemento foi avistado e ao perceber a presença policial buscou fuga adentrando na mata, efetuando disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram atingindo o elemento que foi resgatado pela própria PM e levado ao hospital de Cachoeira Dourada, aonde ainda chegou com vida, mas veio a óbito. O elemento foi identificado como sendo o Mauro Valdemar que, com certeza, buscava fuga, mais uma vez, por um crime por ele cometido.