Polícia militar de Tupaciguara localiza outro barracão com materiais oriundos de estelionato milionário ocorrido em Patos de Minas
Um golpe milionário foi aplicado por uma quadrilha de estelionatários em diversas empresas de Patos de Minas. Depois que os empresários perceberam que haviam caído em uma trama criminosa muito bem orquestrada, saíram a campo visando recuperar o que integrou o estelionato.
O Jornal O Independente publicou na última edição o excelente trabalho realizado pela PM local, oportunidade em que foi encontrado um galpão, localizado na rua Francisco Ferreira Borges Sobrinho, 168, bairro Jardim Planalto, que estava lotado
Segundo informações apuradas parte da quadrilha foi presa, no dia 31 de março, na cidade de Rio Verde/GO com outra grande quantidade de produtos oriundos do golpe.
No dia 15 último, policiais Militares da 254ºCia/53ºBPM da cidade de Tupaciguara, receberam informação de que uma carreta de produtos diversos havia sido descarregada em um barracão no bairro Morada Nova. De posse desta informação, um trabalho intenso de rastreamento foi realizado no referido bairro, sendo obtido êxito em localizar o barracão, na rua Padre José Bazon, 103, localizada naquele bairro e, em seu interior, estava grande quantidade de produto do crime praticado pela quadrilha. Segundo a PM, os produtos localizados também foram adquiridos por meios fraudulentos (estelionato) em Patos de Minas. O local teria sido alugado por um dos envolvidos no crime, que reside em Tupaciguara.
Segundo informações da empresária Cláudia Vaz, um terceiro galpão está sendo procurado, onde as vítimas acreditam que o restante dos produtos está estocado. Segundo Cláudia, a audácia dos criminosos não teve tamanho, tendo em vista que eles adquiriram até automóveis 0km, em Patos de Minas, por meio de empréstimos bancários. Todo o material foi adquirido nas empresas de Patos de Minas com cheques e boletos com data futura. Quem souber de alguma informação pode acionar o 181 ou o 190 que, caso seja encontrado, será bem gratificado.
Cláudia destacou o grande empenho da Polícia de Tupaciguara para encontrar o material. Os empresários também teriam contratado uma investigação particular para tentar minimizar os prejuízos. Eles estimam que cerca de 30 empresas podem ter sido prejudicadas pelos criminosos.
De acordo com as vítimas, a quadrilha estava sediada em Patos de Minas desde 2016. Segundo Cláudia, seus integrantes sempre compraram em grande volume e efetuavam o pagamento em dia. No entanto, antes de fugirem, por volta do dia 26 de março, eles compraram quantidades ainda maiores de vários produtos e acabaram saindo de uma hora para outra com carretas carregadas, abandonando os imóveis completamente vazios, que abrigavam a empresa que eles possuíam na Avenida JK, daquela cidade.
Ao todo, a equipe da Polícia Militar de Tupaciguara, composta pelos policiais tenente Naves, subtenente Ferreira, cabo Carvalho e cabo Ricardo, localizou os seguintes materiais: (VEJA EM DESTAQUE ABAIXO).
Produtos encontrados pela PM
– 70 TONELADAS DE ALIMENTOS ANIMAL
– 161 PARES DE CALÇADOS (BOTINAS)
– 20 (VINTE) COLUNAS ARMADA DE 6M CADA
– 10 (DEZ) CELOTES DE ZINCO
– 20 (VINTE) TELHAS DE ZINCO
– 30 (TRINTA) BARRAS DE FERRO
– 10 (DEZ) ARAMES NUMERAÇÃO 18 (ENROLADOS)
– 10 (DEZ) ARAMES NUMERAÇÃO 16 (ENROLADOS)
– 210 (DUZENTOS DE DEZ) RIPAS (MADEIRA), DE MEDIDAS DIVERSAS
– 112 (CENTO E DOZE) VIGOTAS (MADEIRA), DE MEDIDAS DIVERSAS
– 112 (CENTO E DOZE) SACOS DE ARGAMASSA DE 20KG CADA
– 98 CAIXAS DE PORCELANATO
– 134 CAIXAS DE PORCELANATO