Tupaciguara não perde somente um grande colaborador, perde um filho que sempre lhe dedicou amor, atenção e muita luta

Destaque Especial

Tupaciguara se sente entristecida pela perda de um aliado político e de um deputado estadual majoritário que seguiria ladeando suas conquistas, pelo menos, até o final de 2022.

 

O falecimento de LUIZ HUMBERTO CARNEIRO não trouxe somente o grande sentimento de perda, mas, acima disto, a sua morte abre uma imensa lacuna na história de Tupaciguara, tendo em vista que ele sempre foi um lutador das causas e conquistas do município. Ele nunca colocou em suas ações paixões políticas, bem como sempre buscou trabalhar com todos os prefeitos e vereadores eleitos, independente de coligações partidárias, porque assim ele sempre tratou a cidade que ele amava como se fosse sua terra natal. Mesmo não sendo filho nato de Tupaciguara, Luiz Humberto sempre carregou dentro de si um amor incondicional pela Terra da Mãe de Deus, inclusive tendo a sua propriedade rural localizada no município.
Sempre que se cobrava dele uma participação efetiva para a conquista de alguma coisa que fosse beneficiar diretamente qualquer segmento social da cidade, ele conseguia, de forma legal, ajudar aqueles que precisassem de recursos financeiros ou bens materiais para entidade de classes, filantrópicas ou assistenciais. Como ele sempre dizia: “Para ajudar Tupaciguara não tem falta de vontade, determinação e esforços limitados, porque esta terra merece toda a minha atenção”.
Os 3 dias de luto decretados pelo prefeito Neto, não passaram de uma forma de reverenciar a morte deste importante ser humano e filho adotivo de Tupaciguara. Na realidade, o luto que toma conta de cada cidadão tupaciguarense será eterno, porque não foi a morte de uma pessoa, foi, sim, a perda de um grande guerreiro, de um político leal e honesto que não teve, durante sua vida pública, nada que desabonasse sua conduta, em um campo que hoje não detém a credibilidade plena dos brasileiros.
Infelizmente, Luiz Humberto Carneiro se foi para outro plano de vida. Com ele também foi a história de uma passagem nesta vida de uma pessoa que percorreu um caminho de realizações exemplares; de formação de uma família ilibada que, com certeza, o encheu de orgulho e satisfação; de conquista de amizades sólidas e ricas e de um trabalho em prol dos outros que vieram somar muito na sua conquista de um esplêndido lugar na casa do nosso Deus.
Com certeza, com a perda do principal timoneiro do barco que poderia levar Tupaciguara a um rumo de conquistas, não vai ser fácil para que os políticos de Tupaciguara possam continuar a luta pela busca necessária do desenvolvimento e crescimento do município, mesmo com a dedicação especial dos deputados que sempre ajudaram o município.
Em nome da Família Jornal O Independente, deixo aqui expressado o meu sentimento pela perda de um amigo e parceiro de todas as horas, renovando o meu pensamento com a reprodução da mensagem que fiz em nome de O Independente e que foi publicada no Facebook do jornal:
O dia 17 de abril se tornou um dia triste e de grande perda, pelo falecimento do Deputado Estadual Luiz Humberto Carneiro.
Com este passamento, abre-se uma imensa lacuna na história de Tupaciguara e no coração de sua gente. Uma história cheia de bons ares e expressivas conquistas! Uma história de um ser humano íntegro, leal e sempre voltado à gente tupaciguarense!
Luiz Humberto fará muita falta para todos que tiveram o privilégio da sua convivência, da sua amizade e, acima de tudo, do imenso amor que ele sempre dedicou ao município de Tupaciguara.
O Jornal O Independente, como parte integrante de Tupaciguara, mesmo diante da tristeza que a perda de Luiz Humberto traz a todos, afirma com todas as letras que sempre se sentirá alegre pelo que ele foi, pelo que ele fez, pelo que ele representou e pela sinceridade, honestidade e trabalho que, em vida, ele dedicou à população de Tupaciguara.
Levamos à família de Luiz Humberto Carneiro nossos sentimentos pelo falecimento não de um político, mas de um ser humano exemplar que, com certeza, fará muita falta a todos nós!

Gilberto Motta