Segundo informações do tenente Naves, comandante interino da PM de Tupaciguara, a Polícia Militar está realizando constantes operações no município de Tupaciguara, objetivando coibir e reprimir aglomerações de pessoas e festas clandestinas, além dos crimes de tráfico de drogas, furtos e roubos.
De acordo com Naves, foram realizadas prisões, remoções de veículos e lavradas diversas Infrações de Trânsito. O comandante destacou, ainda, que foram mais de 400 veículos fiscalizados e cumprindo mandados de prisão. As ações estão recebendo apoio de militares de Araguari e Uberlândia, como Tático Móvel, PATRAN, ROCCA e Polícia Rodoviária.
Destaca-se que durante a operação, houve o apoio dos fiscais municipais do Covid-19 em cumprimento ao decreto emitido pela administração municipal. As ações, segundo o tenente Naves, estão tendo ênfases nos finais de semana, principalmente nos locais já utilizados para aglomerações como o setor do Distrito Industrial, Captação de água do DAE, Fazenda Munari, entre outras. Outros pontos de atuação da Polícia Militar são casas de festas e praças da cidade.
Quem infringir as medidas sanitárias, impostas pelo Decreto Municipal, irá responder pelo crime estipulado no Código Penal, em seu Art. 268 – Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa: Pena – detenção, de um mês a um ano, e multa.