Em ações extremamente prejudiciais a empresários do agronegócio de Tupaciguara, elementos invadiram propriedades de onde furtaram de uma delas aproximadamente 527 metros de cabos de cobre (cerca de 500 a 600 kg) de um pivô de irrigação de lavouras. A Polícia Militar realizou rastreamento e obteve informação de que os autores compareceram na propriedade em um veículo de cor vermelha de porte pequeno, onde colocaram todo material furtado e evadiram do local para destino ignorado. A PM informou que em uma outra propriedade ocorreu o furto de 70 sacas de soja. Segundo dados levantados, os autores chegaram na fazenda, durante o período noturno, e retiraram de um galpão o produto, evadindo-se do local sem serem vistos.
O Polícia Militar ressalta que o comandante da 254ª Cia PM, Ten. Naves, informou que foi ativado o portifólio da Patrulha Rural que ficará à disposição na zona rural em horários diversificados, para abordar veículos e pessoas que transitem pelas estradas vicinais do município. Naves informou ainda que será colocado em prática o projeto comunitário para atendimento aos proprietários rurais, os quais poderão ter um contato mais estreitos com os policiais militares, bem como trocar informações referentes a segurança pública.
Destaca-se ainda que a população pode realizar denúncias anônimas pelo telefone “181” – Disque Denúncia, onde o cidadão que realizar a denúncia terá resguardada sua identidade. Com as informações levantada no Disque Denúncia, a Polícia Militar e a Polícia Civil poderão chegar a autoria de crimes ou até mesmo prevenir que ações de bandidos possam acontecer no município.