É preocupante o estado de conservação do Distrito Industrial de Tupaciguara! O que se vê naquele local é a necessidade de uma completa limpeza, de uma maior participação administrativa, o que deixa transparecer um descaso com o local onde se dá o desenvolvimento industrial do município.
O que todos cobram é um pouco mais de dedicação por uma fração da zona urbana de Tupaciguara que em muito, mas em muito mesmo, contribui com o crescimento e desenvolvimento do município, com a geração de renda e empregos.
A limpeza da ilha da via central e as laterais das demais vias do distrito estão tomadas pelo mato e capim, dando mostras de que ali se cobra mais cuidado e zelo. Na questão da conservação do asfaltamento das vias, não perde muito para o resto da cidade. Buracos e falta de conservação do asfalto é algo que também se vê claramente naquele bairro de Tupaciguara.
A população, agora, por certo, na sua grande maioria, com apenas seis meses de gestão, pode estar perdendo, acentuadamente, a sua credibilidade com o atual governo.
Por outro lado, o zelo e cuidado pelo que necessita o Distrito Industrial também cabem a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, mas pelo visto falta mais atuação do titular da pasta, naquilo que lhe compete dentro de suas obrigações e que o cargo requer. Torna-se difícil o reconhecimento do trabalho de uma pessoa que não está produzindo na pasta que lhe foi confiada o que realmente o município necessita.
Uma boa gestão se faz com o cumprimento dos compromissos assumidos na campanha eleitoral e no discurso de posse. Está faltando este pequeno quesito para que a atual administração mostre competência e responsabilidade com a coisa pública, destacando que os gestores do município são contratados do povo e a este povo devem respeito e obrigação.