Se houver boa vontade política, Tupaciguara poderá gerar 250 empregos com vinda da WL Escolta Armada e do CIISP
Gilberto Machado e Major Eid Pereira da Silva Júnior formaram uma união que em muito pode ajudar Tupaciguara na sua incansável busca por geração emprego e renda à sua população. O fato é que o trabalho destes dois empresários está viabilizando a vinda do CIISP e da WL Escolta Armada para o município.
Na terça-feira (06), o Major Eid esteve em Tupaciguara para ver de perto a preparação do terreno para a instalação do Centro de Instrução Integrado de Segurança Profissional – CIISP, que será composto pelo Centro de Treinamento Tático e pelo Clube de Tiros, tendo por objetivo, dentro daquilo que vão oferecer, interagir o setor público e privado, por meio da integração das forças da Polícia Militar e Civil, Guarda Municipal, Ministério Público, Judiciário, CACs, vigilantes e atiradores esportivos, dentro da gama de cursos teóricos e práticos que o CIISP estará oferecendo.
O major ficou extremamente animado com a logística que o local escolhido para a instalação do centro irá oferecer à edificação e qualidade das instalações que ali serão construídas. Como mesmo afirmou o major, o CIISP oferecerá capacitação àquelas pessoas que desejarem praticar o tiro esportivo, como também se capacitar para ingressar na força de segurança e escolta armada que será desempenhada pela WL na região. Destaca-se que a parceria entre estas duas forças de segurança, que atuarão em Tupaciguara, oferecerão aos alunos mais capacitados, dentro do desenvolvimento profissional que alcançar, vaga garantida de emprego para os serviços prestados pela WL Escolta Armada.
Outro investimento de peso para a melhoria das condições de vida da população é a vinda de uma filial da WL Escolta Armada, que é uma empresa que está há mais de 10 anos no mercado, sendo marcada por um crescimento vertiginoso, tanto em Minas Gerais quanto no país, na oferta de serviço de qualidade. A empresa tem como objetivo vir para o Triângulo Mineiro, bem como está motivada em se instalar em Tupaciguara, dada a sua posição geográfica que, em muito, pode colaborar com o seu segmento de atuação, que é a escolta armada. Isto, segundo o Major Eid, se deve ao fato de que a região necessita da oferta de serviços dentro do setor em que atua a WL.
“Esta conquista da vinda da WL para Tupaciguara se deve muito a presença do Gilberto Machado, dentro do contesto das negociações. Conheço o Gilberto há mais de 20 anos e, desde então, a empresa tem visto nele um grande apoiador para que a companhia fizesse parte do sistema de segurança da região. Por outro lado, este grande empresário tem um poder expressivo de visualizar a qualidade das empresas que desejam vir para Tupaciguara, como está acontecendo com a WL e, diante disto, o Gilberto Machado acaba atraindo para Tupaciguara a oportunidade de crescimento e desenvolvimento que o município, busca e necessita”, disse Eid.
Segundo Gilberto Machado, que está atuando em nome do CODEM, exercendo as funções que lhes são atribuídas como presidente que é de trazer empresas para Tupaciguara, todo o projeto de construção do CIISP já está bem evoluído e, dentro de pouco tempo, a construção do centro acontecerá, caso haja uma melhor participação do segmento político do município, no que tange as suas obrigações para que cerca de 250 empregos possam ser gerados, com a entrada em funcionamento desta duas empresas que juntas farão muito pelo desenvolvimento de Tupaciguara e sua gente. Se houver menos morosidade na atuação política que cobra esta conquista, tanto por parte do Poder Legislativo, quanto do Executivo municipal, com certeza, afirma Gilberto Machado, dentro de um curto espaço de tempo a população tupaciguarense se beneficiará das importantes conquistas que o município alcançará.