População volta a cobrar da administração por sinalização em quebra-molas

Cidade Destaque
Quebra-molas da Rodrigo do Vale, ao lado da Praça de Esportes

Mais uma vez, grande parte da população tupaciguarense volta a cobrar, com mais intensidade, a recuperação da sinalização obrigatória nos redutores de velocidade, mais conhecidos como quebra-molas, que foram construídos na cidade.
O fato é que a prefeitura foi colocando quebra-molas em vias públicas da cidade de acordo com o pedido de interessados. Só que, para se fazer esse tipo de redução de velocidade não é difícil, pois fica o destaque do custo quase que somente pela compra da massa asfáltica que é utilizada na construção. Por outro lado, quando se toma essa medida, de acordo com as mais diversas reclamações de cidadãos, tem que, também, assumir a conservação e a manutenção da sinalização que oriente o condutor de veículo da presença do redutor.
É público e notório que está muito a desejar esta conservação, tendo em vista que todas as marcações horizontais que têm que estar presentes em cada redutor, estão totalmente apagadas, o que coloca os motoristas, ciclista e motociclista em risco. No decorrer do dia, vários dos quebra-molas da cidade estão cobertos por sombra de árvores que estão ao seus lados, bem como à noite a escuridão, pela pouca iluminação nas proximidades, aumenta ainda mais os riscos de acidentes.
A atual administração tem que ter a consciência de que quando assumiu o governo do município, trouxe com ela o prazer de administrar uma excelente arrecadação que lhe dá condições de se fazer muito em favor do povo, o que não está acontecendo a contendo, como também os problemas que têm que ser resolvidos de acordo com as necessidades que eles cobram. Muitas pessoas acham que tem que haver mais atenção a tudo aquilo que o município necessita, tanto para o seu crescimento e desenvolvimento quanto para o bem-estar e segurança de todos os seus habitantes.
Caso nada seja feito para maior segurança do cidadão, quanto a sinalização vertical e horizontal dos redutores de velocidade, corre-se o risco de acidentes acontecerem e um sério mal-estar possa atingir aqueles que se sentirem prejudicado em sua saúde ou no seu bem material. O que deve ser alertado ao cidadão que sofrer algum tipo de dano material ou pessoal em decorrência de um acidente provocado pela falta de sinalização em um dos quebra-molas da cidade, a Justiça poderá ser acionada por perdas e danos, bem como o administrador do município poderá ser processado por omissão em suas obrigações com o cargo que ocupa.