Na última sexta-feira, 30 de julho, Arthur Ferreira Tavares, filho Edelmarta Maria Ferreira e Miron Tavares Júnior, jovem tupaciguarense, de 27 anos, se tornou mais um policial da Polícia Militar de Minas Gerais.
Arthur entrou para a Polícia Militar, por se identificar com a profissão e com o desejo de ajudar as pessoas, assim como pela forte influência do avô materno, CABO JERCY SALGADO FERREIRA, já falecido, que sempre foi um exemplo de profissional e que, em muito, o incentivou a abraçar com determinação a vida policial como profissão, onde, com certeza, irá seguir o mesmo caminho do avô, buscando o mesmo sucesso que Jercy alcançou até se aposentar. Segundo ele, o seu desejo é de atuar em Tupaciguara e chegar à patente de Coronel. Arthur Tavares inicialmente servirá a sociedade de Centralina-MG.
Arthur Tavares, em conversa com a nossa reportagem, se mostrou agraciado por tudo que Deus tem feito por ele e agradece muito o apoio de toda sua família, em especial da sua avó materna Norma Carneiro Ferreira, neste momento tão importante de sua vida.
A cerimônia de formatura aconteceu no 17° Batalhão de Polícia Militar, na cidade de Uberlândia, e da 9ª Região foram formados 35 soldados, que se somam ao total de 934 em todo o Estado de Minas Gerais. Da região de Uberlândia, os novos soldados receberam a graduação pelas mãos do Coronel Fernando Marcos dos Reis e se formaram na 119° Cia. de Ensino e Treinamento, sob o comando do Capitão PM Miguel Tatis.
O Governador de Minas Gerais, em uma reportagem, fala sobre a chegada desses novos militares, “A chegada de novos militares é um grande esforço do Governo de Minas que, mesmo no contexto da pandemia, segue firme no propósito de levar, a cada dia, mais segurança ao povo mineiro. Aos novos soldados, desejo uma carreira de muito sucesso”, disse o governador Romeu Zema.