Por ser a única produtora de feno compactado no país, para ser utilizado como volumoso para a alimentação de bovinos, a Briqfeno, empresa instalada em Tupaciguara, que tem como proprietário o empresário Gilberto Machado, promoveu, no último dia 06, um encontro de seus representantes comercial para que eles pudessem tomar conhecimento de como é produzido o briqfeno, um produto inovador na alimentação de bovino, que vem alcançando grande sucesso em todo o país.
Dentro do encontro, a Briqfeno realizou, em parceria com a Jumil e a Terra Agrícola a apresentação da Antecipe semeadora e adubadora de Plantio Intercalar, produzida pela Jumil e comercializada pela Terra Agrícola na Região do Triângulo.
Para o encontro no Capitu, após os representantes terem conhecido a central de produção da Briqfeno, produtores rurais foram convidados a conhecer esta mais recente inovação para o plantio da safrinha, com cerca de 15 a 20 dias do seu ciclo de plantio tradicional. Segundo Gilberto Machado a Antecipe semeadora e adubadora de Plantio Intercalar é possuidora de tecnologia avançada, após uma extensa pesquisa realizada pela Embrapa em conjunto com a Jumil. “Essa nova plantadeira e adubadora que Jumil está colocando no mercado, irá facilitar a antecipação do plantio da safrinha e, em especial, inovar o plantio de capim para
semente nas entrelinhas da soja, possibilitando ao produtor rural ter para este braço de produção, que resultará em aumento de ganho e de tempo.
Para completar o grande sucesso do encontro, a Briqfeno e seus parceiros ofereceram aos convidados presentes um delicioso churrasco especialmente preparado pela American BBQ – Fogo no Chão Parrilla que atendeu aos presentes com o churrasco tradicional, somado com o porco, costela e carneiro assados no fogo no chão, o que agradou em cheio os convidados. Destaca-se, também, a grande participação dos tupaciguarenses Luciano (Vip Eventos) e do Muryel (e Banda) que em muito contribuíram com o sucesso do encontro.
Pelo que se viu entre os produtores rurais participantes do evento, a aceitação deste novo implemento da Jumil será expressiva ao setor rural, bem como a técnica de plantio de capim entre linha da lavoura de soja, como assim defende Gilberto Machado.