No último sábado dia (18), aconteceu um evento histórico para a cidade de Tupaciguara, no qual foi formada a primeira turma de judocas da cidade, por meio do professor Marcelo F. Magalhães, que é o pioneiro do judô na cidade, desde 9 de setembro deste ano. A solenidade foi realizada no Colégio Clertan Moreira do Vale, localizado na Av.Jucelino Kubschek, no bairro Paineiras e contou com a presença dos pais dos atletas e populares.
Foram graduados à faixa cinza os seguintes atletas: Ademir Cardoso da Silva Neto, Breno Cesar de Souza Medeiros, Glaubert Alves Silva Filho, Heitor Martins Ferreira, João Paulo Pereira Costa Ramos, Mariane Fagundes Oliveira e Pedro Carlos da Silva Filho. Graduados à faixa azul: Carlos Eduardo de Oliveira Júnior, Carlos Eduardo de Oliveira Souza, Felipe Gabriel Cardoso Marques, Ingrid Maiara Sales dos Santos, Isack Santos de Oliveira, João Gabriel da Silva Olegario, Jonathan Alves Martins dos Santos, Laura de Oliveira Pires, Maisa Alves Rodrigues, Matheus Willien Souza Oliveira, Natalia Miranda Gomes, Nathalya
Nunes Mahler, Nicolas Nunes Souza, Sthevan Borges Marinho, Vitor Hugo da Silva Marins, Vitor Kenjie Almeida Nakata, Vylmar e Henrique Menezes da S. C. Foram graduados à faixa amarela: Danilo Augusto Lemes da Silva, Emilly Leticia Tavares, Fellipe Miranda Gomes, Gustavo Alves Rodrigues e Sergio Euripedes Silveira.
Na oportunidade, foi entregue a Cármem (“Carminha da Aroeira”) o certificado de Honra ao Mérito de madrinha do judô da cidade de Tupaciguara, pelos feitos históricos dedicados à modalidade e aos cidadãos da cidade, por meio do PROJETO DE JUDÔ ENERGIA QUE SE MOVE. Projeto este que é mantido pela lei de incentivo fiscal da Bioenergética Aroeira.
O processo de graduação teve início no dia 27 de novembro, com a avaliação por escrito e demonstração dos conhecimentos técnicos, com a aprovação de 100% dos participantes e uma grande satisfação dos convidados avalistas, que elogiaram a qualidade técnica dos atletas que tiveram 4 meses de aulas.
Os integrantes da mesa avaliadora foram os senseis (professores): José Gomes de Medeiros 8º DAM – Representante da Federação e CBJ, Anderson Uramoto 4º DAN – representante da Liga Mineira e Marcelo F. Magalhães 2º DAM – Professor do projeto.
Aos interessados em participar das aulas, serão abertas 40 novas vagas, a partir de 10 de janeiro de 2022, para as idades entre 8 e 16 anos. É necessário comparecer no Colégio Clertan, no bairro Paineiras, nos dias: terça, quarta e sexta-feira das 8 às 11 h ou das 15 às 18:30 h, para realizar a matricula e os treinamentos.