Com o passar dos anos, o desgaste da capa asfáltica que se usa para a pavimentação de vias pública vai perdendo qualidade e, com isto, com a ação da chuva vão surgindo buracos, criado pela infiltração da água e o movimento de veículos.
Em Tupaciguara um grande número de ruas e avenidas estão com o seu estado de conservação do asfalto cada vez mais fraco. Neste ano, como a intensidade das chuvas foi mais e mais intensa, a situação pirou na zona urbana de Tupaciguara. Com isto, mesmo com a dedicação extrema da administração municipal, não se consegue a eliminação completa dos buracos que estão surgindo diariamente. Todos podem constatar que em uma semana a prefeitura tapa um buraco e na outra surge um outro ao lado.
Mesmo diante da dedicação do setor responsável pela recuperação das vias públicas, o trabalho está sendo exaustivo, com meta de recuperar todas as ruas e avenidas com problemas de buracos no asfalto.
O que se viu nesta semana é que ela começou com muito trabalho sendo realizado pela prefeitura. Na segunda-feira teve início a 4ª etapa da Operação Tapa Buracos, desde o final do ano de 2021. Com a estiagem, a administração conseguiu atender várias demandas, principalmente, nas regiões mais críticas, como mesmo afirmou o prefeito Francisco Neto. “Vamos continuar atendendo as ruas e avenidas que precisam dos reparos. Ainda temos muita coisa para fazer, mas já é possível ver a diferença. Esperamos que o tempo se mantenha estável para que possamos continuar essa ação nos próximos dias. O trabalho não para!”, afirmou o prefeito.