Os vereadores Fernando Sorriso e Professor Dalmo Santana organizaram uma importante reunião, objetivando a criação de oportunidades de emprego para o Jovem Aprendiz.
A reunião aconteceu na Prefeitura com a presença da juíza de direito, Dra. Danielle Rutkowski Dias Engel; promotora de justiça, Dra. Maíla Aparecida Barbosa de Souza; Kátia Moura, representando o Sindicato Rural; delegado de polícia, Dr. Diego de Moraes Guamaschelli; do comandante da 254ª Cia 53º BPM, 1º Ten. Washington da Silva Rosa; do presidente da ICASU, Antônio Naves de Oliveira; do consultor da ICASU, Paulo Eduardo Vieira; secretária de educação, Quênia Lourenço Cardoso; secretária de desenvolvimento social, Paula Cristina Nascimento Rodrigues Cunha; secretário municipal de desenvolvimento econômico, coronel Alfredo da Cunha Ramalho e do procurador municipal, Teófilo Pinto Ribeiro Neto.
Representando a ICASU (Instituição Cristã de Assistência Social de Uberlândia), Antônio Naves e Paulo Eduardo Vieira fizeram a exposição do projeto com maestria, o qual foi aceito e aplaudido por todos os presentes. O tema foi a capacitação para o primeiro emprego, por isso o nome Jovem Aprendiz. Kátia Moura, representando o Sindicato Rural, ofereceu as salas (no antigo CECEM) para as aulas iniciais, fato aprovado por todos.
Após importantes opiniões favoráveis ao projeto, os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, unidos ao pensamento comum de todos os presentes, se comprometeram tudo fazer para o sucesso do projeto.
O prefeito Neto abraçou a causa e junto com os vereadores Fernando Sorriso e Professor Dalmo Santana (representando os demais vereadores) se prontificou a lutar pela execução de tão importante projeto: APOIO AO JOVEM APRENDIZ, o mais rápido possível.