Como é de conhecimento público, a Loja Maçônica Ação e Trabalho somente se manifesta a partir da constatação de realizações de expressão social em prol do bem da sociedade tupaciguarense. Por isso, na noite do último dia 14, o presidente do Sindicato Rural de Tupaciguara, Armando Casanova, sua esposa Kátia Martins Moura e o vereador Moacir Júnior foram convidados para estarem presentes no templo da loja para receberem o reconhecimento de todos os maçons que integram aquela instituição.
O objetivo foi homenagear os três tendo em vista o excelente trabalho que realizaram e lideraram, ao lado de parceiros e de pessoas da comunidade, e que culminou com a arrecadação recorde de alimentos durante a Expocapitu desse ano. A solenidade, nominada como Seção Pública pela maçonaria, contou ainda com as presenças de familiares, representantes das entidades beneficiadas com a
promoção do evento e de amigos dos homenageados que também apoiaram a iniciativa da Loja Maçônica Ação e Trabalho.
As palavras do venerável da loja, Cláudio Trifesta, foram de agradecimento e enaltecimento ao trabalho que os homenageados realizaram. O venerável destacou que a Ação e Trabalho se manifestou publicamente, dada a magnitude da promoção e, em especial, à dedicação e ao esmero de Armando, Kátia e Moacir Junior à frente de um trabalho que, por si só, resume a dedicação que eles têm para com o social-humanitário de Tupaciguara.
Na oportunidade, Dinorá Borges, representando a Associação Aconchego Fraterno, fez ainda uma homenagem à empresária Kátia Moura por sua expressiva contribuição, bem como pelo seu excelente trabalho como tesoureira da instituição.
Os três homenageados agradeceram o reconhecimento público, destacando que o sucesso alcançado servirá como combustível emocional para que sua contribuição ao trabalho social redobre a partir de agora.