Prefeitura está construindo faixa elevada na Rodrigo do Vale

Cidade Destaque

Uma das medidas muito bem realizada pela administração do prefeito Francisco Neto e elogiada pela população é, sem dúvida nenhuma, a busca para a diminuição da velocidade exercida por veículo que transitam pela rua Rodrigo do vale, após ela ter se tornado mão única de direção. Isto se deve as passagens elevadas que estão sendo construídas em pontos estratégicos daquela via pública.
O fato é que depois que o canteiro central da rua Rodrigo do Vale foi retirado e que a via passou a ser de único sentido de direção, centro/ saída da cidade, notou-se um expressivo aumento na velocidade dos veículos, o que culminou com um maior risco à integridade física das pessoas que necessitam de atravessar a rua.
Vária reclamações chegaram ao Jornal O Independente, por parte de pessoas que estão sentindo medo e receio ao atravessar a Rodrigo do Vale. Para muitos, a situação se tornou pior do que estava quando a via era de sentido duplo de tráfego. Agora, mesmo tendo a necessidade de se ter atenção apenas para um lado, o aumento da velocidade exercido pelos motoristas está dificultando a travessia por parte dos pedestres.
Uma cobrança que está sendo levantada no seio da sociedade tupaciguarense é a instalação de tartarugas dividindo a pista de rolamento de veículos com a de bicicletas. A reclamação se dá ao fato de que o estacionamento de veículos à esquerda de quem trafega na Rodrigo do Vale ficou deslocado, mesmo tendo sido construídas faixas em todo sentido dividindo a ciclovia. Para muitos dá a entender que os veículo que estão estacionados na faixa de estacionamento estão atingido a circulação da rua. É preciso que se faça a instalação dos redutores (tipo tartaruga) para que a faixa de estacionamento fique mais clara.