Os babalorixás Edilson e Lorena recebem certificado pela cultura afro que praticam

Notícias Religião

Mais uma vez, o casal Baba Edilson e Aia Lorena busca aprimorar seus conhecimentos, já adquiridos na cultura afro que ambos praticam em Tupaciguara, por meio do Candomblé e de suas ações que também estão sempre voltadas à assistência social que praticam junto à sociedade tupaciguarense.
Desta vez, juntamente com mais de 30 escolhidos na região, os babalorixás do Centro Cultural Aganju Omi, Baba Edilson e Aia Lorena foram agraciados com o recebimento de certificado, após sua participação no Seminário Cultural Afro e suas Diretrizes, acontecido nos dias 6 e 7 passados, na cidade de Uberlândia. O evento foi promovido pelo Centro Ile Ase Omi Orisa Ogiyan.
Como mesmo afirmou Edilson, tudo que é feito dentro do centro cultural que ele preside é destinado ao bem-estar da sociedade tupaciguarense, seja na pregação da cultura afro, por meio da prática do Candomblé, seja pelo trabalho social que o centro pratica em Tupaciguara, por isso ele sempre busca se aprimorar e angariar mais conhecimento sobre uma cultura que é muito extensa e sempre tem espaço para se adquirir mais aprendizado. “Para mim, essa participação vem de encontro a uma imensa dedicação que nosso centro aplica, por meio de um intenso trabalho sociocultural que seus filhos vêm realizam na cidade. É muito gratificante o que eu e minha esposa acabamos de receber em Uberlândia”, disse.