Tupaciguara presencia a realização da 32ª edição da Feira Municipal de Artesanato – Femuart. O evento aconteceu do dia 07 a 11 de setembro, na praça João de Barros Ferreira.
Por Erick Barbosa* O evento contou com diversas apresentações artísticas entre elas Nando Moreno, Gian e Giovani, Carvalho e Mariano e Lísias e banda. Além de apresentações culturais de artistas de Tupaciguara e da região do triângulo mineiro, como também a banda militar.
Essa foi uma edição muito especial, pois marca a volta da feira depois de quatro anos de inatividade, devido a pandemia de covid-19.
A festividade marcou a presença da Feirinha Gastronômica e das barraquinhas dos artesãos locais.
Em conversa com a equipe do jornal O Independente, os artesãos contam que é um grande prazer expor suas peças e obras durante a semana de festividade, pois o evento traz luz a uma causa muito importante, que é a valorização do artesanato e dos artesãos da cidade, oriundos de gerações mais novas até as mais tradicionais integrantes de todas as culturas, religiões e organizações. Sildete Maria está expondo esse ano na feira algumas de suas peças como carteiras e bolsas em Patchwork. Ela contou que as vendas estiveram muito boas, durante todos os dias de festa e que o evento contou com a adesão de grande parte da população tupaciguarense.
Sildete ainda destaca que a Femuart a ensinou uma lição muito significativa para a sua vida: a experiencia de troca, pois cada expositor ajuda um ao outro, desde a preparação do artesanato a ser comercializado, à limpeza do local até a montagem das barraquinhas. “Todos se ajudam, desde o começo até o final do evento e isso torna tudo ainda mais bonito”, afirma a artesã.
*Estagiário em Jornalismo pela faculdade Esamc