Árvores caem em Tupaciguara e causam prejuízos aos moradores

Cidade Destaque

Por Erick Barbosa – Na última quarta e quinta-feira, Tupaciguara enfrentou dias de muita chuva e ventos intensos. O período tempestuoso acabou por trazer alguns prejuízos em certas áreas da cidade, como na avenida Antônio Hélio De Castro e na rua José Gonçalves Amorim, onde árvores caíram em cima de carros, muros e derrubaram postes junto com a fiação elétrica.
Na avenida Antônio Hélio de Castro, os moradores ficaram sem energia devido à queda de uma árvore de grande porte sobre a rede elétrica, derrubando um poste e o padrão elétrico de uma residência, deixando parte do setor sem energia. Os moradores ficaram sem a rede de fibra ótica, portanto sem internet, de quinta-feira (06) e até terça-feira (11), quando foi restabelecido o sinal de internet.

A CEMIG e o Corpo de Bombeiros foram até o local recolheram os destroços da árvore, repuseram o poste e o padrão e reconstituíram a rede elétrica. Em conversa com os moradores da avenida, os quais reclamam dos restos de fios da rede de fibra ótica que foram deixados no local, o que dificulta o ir e vir da pessoas, visto que a fiação está exposta livremente em cima da calçada, sem equipamentos de proteção ou placas de sinalização.
Na avenida Raul Soares, a prefeitura municipal realizou alguns reparos preventivos, como a poda da copa de algumas árvores centenárias na localidade. Vale ressaltar que esse trabalho aconteceu graças as queixas de moradores que entraram em contato com a Secretaria do Meio Ambiente de Tupaciguara, em decorrência do risco de queda dessas árvores, já que elas são de grande porte e muito antigas.
Já na rua José Gonçalves Amorim, uma árvore caiu durante forte chuva em cima de um carro, danificando por completo o seu teto. O carro estava estacionado e sem nenhum ocupante no momento, não deixando nenhum ferido.
Com a chegada desse período incerto de chuvas, os riscos de queda de árvores aumentam. Se você mora perto e avaliar que alguma árvore corre risco de queda, ligue para a prefeitura municipal de Tupaciguara no telefone 3281-0000 e relate sua condição.
*Estagiário em jornalismo pela faculdade Esamc.