Há tempo já é do conhecimento dos tupaciguarenses o tino muito especial de Dalmo Salviano Santana para a composição de músicas e criação de poemas.
Ciente de sua capacidade como compositor, Dalmo Sant’Ana se registrou na SICAM (Sociedade Independente de Compositores e Autores Musicais) com o número 14101, em 05/01/1987.
Hoje, o compositor traz no seu currículo de autoria, belas músicas como: Quarto de fazenda, Eu te amo (Versão de Baby can i hold you), Coração de gelo e a atual “Celular desligado”. Confira no YOUTUBE.
Enveredando na criação de letras com ritmos atuais da música brasileira, Dalmo Sant’Ana já tem como criação composições com pegadas mais jovens como: “Eu te amo, Bebê“; Cinquenta tons”; “Sinônimo de adeus” e “BOCA DE MAÇÃ “, todas direcionadas aos estilos de cantores consagrados do Brasil como Gusttavo Lima, Jorge e Mateus, Henrique e Juliano, Bruno e Marrone, entre outros. São intérpretes que, com certeza, dentro de muito pouco tempo colocarão em seus repertórios as músicas do tupaciguarense Dalmo Sant’Ana.
Dalmo nos revelou que pretende levar suas composições aos melhores cantores da atualidade e está aproveitando o seu ótimo momento de inspiração para compor o maior número possível de músicas e que, como sempre coloca Deus no comando, seu objetivo será alcançado.