Na madrugada de terça-feira (29), por volta das 2:30 horas, bandidos entraram em um barracão de propriedade dos produtores Tatá do Vale e seu filho Murilo do Vale, localizada ao lado da via que dá acesso à captação de água do município de Tupaciguara, de onde levaram um grande número de galões de defensivos agrícolas.
Segundo informações do Murilo, integrantes do monitoramento de segurança detectaram que as câmeras da saída da cidade, sentido Uberlândia, haviam perdido a conexão e vieram averiguar. Os ladrões foram alertados da presença da fiscalização e saíram da propriedade levando os produtos. Os seguranças seguiram os elementos até a BR-365. Em Xapetuba, segundo informações, um gol prata parou na pista e juntamente com a kombi branca seguiram sentido Uberlândia. Já um caminhão baú branco onde possivelmente poderiam estar os defensivos furtados, seguiu o sentido de Monte alegre.
De acordo com declarações de uma das vítimas, foram furtados 1.300 litros de Fox Xpro (Lote: 0354-21-21120) e 1.340 litros RoundUpMais, estimados em um valor bastante alto. O que se transformaria em um enorme prejuízo aos produtores, foi evitado graças a ação rápida da Polícia Militar, por meio da Patrulha Rural e demais viaturas de Tupaciguara que, após intensos levantamentos, diligências e troca de informações entre PM de Tupaciguara, SI, PM de Uberlândia e, também, com o proprietário da fazenda, conseguiu-se a recuperação dos produtos furtados na cidade de Uberlândia, que foram encontrados em um depósito no Bairro Guarani. Destaca-se que nenhum dos suspeitos do furto foi encontrado e preso.
“Gostaria de agradecer primeiramente a Deus e também a todos envolvidos na operação de resgate dos produtos que foram furtados. Com certeza, sem o empenho da PRF juntamente com a Polícia Militar não teríamos esse êxito. Passamos por momentos de muita apreensão, mas com fé em Deus e ao trabalho conjunto da polícia conseguimos superar. Mais uma vez, obrigado a todos os que estiveram envolvidos direta e indiretamente nesta ação, que veio recuperar o que havia sido furtado! Com certeza, podemos confiar na efetividade de quem nos protege!”, disse Murilo do Vale.