Bioenergética Aroeira realiza encontro de confraternização com fornecedores e parceiros

Agricultura e pecuária Destaque

O dia 15 passado ficou reservado para a tradicional confraternização da Bioenergética Aroeira com seus fornecedores, parceiros e convidados especiais. O encontro festivo se deu na Fazenda Capão, onde um grande número de convidados pôde apreciar bons momentos e realizar um excelente congraçamento entre os envolvidos no cultivo da cana-de-açúcar.
A festa, que atravessou toda a tarde, foi animada pela dupla Vitor Castelli e Rafael e teve na condução do buffet a competência do chef Macri Faca e Fogo, que serviu aos presentes vários pratos diferentes da culinária normal de Tupaciguara, o que gerou inúmeros elogios pelo excelente trabalho realizado.
Deve-se destacar que este ano de 2022 foi repleto de desafios e conquistas, sentimento do dever cumprido na conclusão da safra 2022/2023, bem como de grande avanço para a Bioenergética Aroeira, empresa destaque de Tupaciguara escolhida pelo tupaciguarenses, por meio de pesquisa popular realizada pelo Jornal O Independente e Revista Acontece, e que superou sua meta de produção de etanol e açúcar. Tudo foi alcançado graças a uma eficiente gestão que sempre está integrada ao empenho de todos que diretamente contribuíram para o grande sucesso alcançado.
Segundo o gerente administrativo da indústria, César Verri, para a próxima safra, que deve se iniciar em meados de março de 2023, está a projeção da Aroeira de um crescimento produtivo para 3.200 milhõesde toneladas em sua produção de cana-de-açúcar. Neste ano de 2022, já com a safra concluída, a produção de cana-de-açúcar atingiu uma área de 30 mil hectares o que gerou o processamento de 2.858 milhões de toneladas de cana, com uma produção de 240 mil toneladas de açúcar VHP, 18,17 milhões de litros de etanol hidratado e 73,7 milhões de litros de etanol anidro
Para a safra de 2024/2025, o planejamento da Bioenergética Aroeira é atingir a colheita de 4 milhões de toneladas de cana.
O trabalho sério e muito bem planejado em todas as áreas de atuação da Bioenergética Aroeira fez com que a empresa fosse recomendada à indicação da Certificações de Qualidade em meio ambiente, saúde e segurança, assim como suas ações produtiva concluíram com sucesso a manutenção do selo Bonsucro.
Como mesmo afirmam os diretores da indústria, são por meio das conquistas alcançadas que a Bioenergética Aroeira prova que pode ir mais longe, sempre contribuindo para transformar o mundo em um lugar melhor para todos.