Rede Municipal de Ensino volta às aulas com muitas novidades.

Destaque Educação

O ano de 2023 promete muitos avanços na área da Educação Municipal, como parte do pacote de ações e melhorias propostos no programa “Avança Tupaciguara”.
A começar pela Escola Braulino Mamede, que passa a ser uma escola municipal, por meio do projeto “Mãos Dadas”, criado pelo governo estadual de Minas Gerais que acompanha o processo de municipalização do ensino fundamental I – anos iniciais. A Secretaria Municipal de Educação promoveu, no último dia (6), uma solenidade na nova escola para recepcionar os alunos, servidores e comunidade escolar.
A recepção para os alunos e comunidade escolar ocorreu também em todas as escolas da rede municipal, com uma dinâmica inovadora de acolhimento, socialização e atividades integradoras, como parte do projeto “Educação + Conectada, que visa trabalhar o protagonismo do aluno no seu processo de ensino-aprendizagem, por meio de ações e acompanhamento pedagógico adequado.
Outras melhorias estão sendo executadas, principalmente no transporte escolar, que conta agora com um ônibus reformado para o transporte dos alunos e professores que se deslocam para o povoado dos Bálsamos, na zona rural. A medida visa proporcionar um transporte mais confortável e seguro para esses alunos e profissionais.
E a grande expectativa fica por conta da distribuição dos kits escolares para todos os alunos da rede municipal. Uma ação inédita que proporcionará a estes alunos uniforme escolar, mochila, bolsinha e outros materiais escolares. A Secretaria Municipal de Educação está recebendo os materiais e se preparando para a entrega nos próximos dias.
“A Educação é a base para o avanço de Tupaciguara e um dos mais importantes pilares de nosso desenvolvimento. O ano letivo de 2023 começa com muitas novidades, mas temos um projeto ainda maior para o decorrer desta jornada, com inovações na área pedagógica e muitos investimentos em recursos didáticos, como a tecnologia e a capacitação dos profissionais envolvidos no processo de ensino-aprendizagem”. ressalta o prefeito Neto.