Avança a passos largos o Projeto de Ressocialização com oportunidade de trabalho para detentos de Tupaciguara

Destaque Justiça

No início da semana, representando a Câmara Municipal de Tupaciguara, o Vereador Fernando Sorriso – 2º Secretário da Câmara, a Juíza da Comarca de Tupaciguara, Dra. Danielle Dias, a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social – Edilamar Novais Borges, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Cel. Alfredo Ramalho e o Presidente do CONSEP – Marcelo Godoi Leite deslocaram-se até a cidade de Juiz de Fora-MG, com o objetivo de visitar a Penitenciária “José Edson Cavaliere” e o Presídio “Ariosvaldo Campos Pires”. Na oportunidade, o grupro também esteve em Belo Horizonte e na cidade de Congonhas, no Presídio de Congonhas, buscando informações para a elaboração do Projeto de Ressocialização de reeducandos do Sistema Prisional de Tupaciguara.
De acordo com a juíza Dra. Danielle, a luta está sendo realizada para que os apenados do presídio local, que estiverem com suas penas no regime, semiaberto, com redução de pena por bom comportamento poderão estar entre aqueles que irão confeccionar absorventes, fraldas descartáveis e também blocos de concreto ( produto este que será utilizado em obras do município pavimentação de ruas, calçadas e meios-fios).
Segundo informações passadas, a Comitiva de Tupaciguara foi recepcionada pelo Diretor Geral do Departamento Penitenciário de Minas Gerais e também pelo Diretor de Trabalho e Produção Sr. Paulo Duarte. Na ocasião, iniciou-se o diálogo com o Secretário de Justiça e Segurança Pública, Sr. Rogério Greco, sobre este importante tema que abre oportunidades de ressocialização de detentos em Tupaciguara. O Projeto beneficiará a sociedade em geral e é uma iniciativa dos Três Poderes Judiciário, Legislativo e Executivo.