(Texto CMT) Na noite do dia 12, a Câmara Municipal de Tupaciguara promoveu a 1ª Reunião Extraordinária para debater sobre a segurança nas escolas e creches do município, um assunto que vem preocupando não somente a comunidade escolar, mas também os Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário de Tupaciguara.
Na oportunidade, o Presidente da Casa, Prof. Dalmo Santana, juntamente com a Mesa Diretora e demais Vereadores, reuniram-se no Plenário da Câmara Municipal com o Chefe do Poder Executivo, Francisco Neto; o Vice-prefeito, Prof. Ivo Fonseca; a Juíza de Direito da Comarca de Tupaciguara, Danielle Dias; o Comandante da 254ª Cia/53 BPM CAP PM Washington da Silva Rosa; a Secretária Municipal de Educação, Quênia Lourenço Cardoso; o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Cel. Alfredo Ramalho, assim como com gestores educacionais, professores e população em geral, para estabelecerem ações a serem postas em prática imediatamente nas unidades de ensino de nosso município, a fim de preservar a integridade física de nossas crianças e jovens.
As autoridades presentes se posicionaram com relação aos boatos de que haveria ataques às escolas de Tupaciguara e demais “Fake News” que foram compartilhadas através dos meios de comunicação. Na ocasião, citaram medidas que estão sendo tomadas e pediram calma aos pais e população de forma geral.
O Presidente da Casa, Prof. Dalmo Santana ainda destacou a união entre os Poderes, forças policiais e demais órgãos da administração pública, que estão imbuídos no compromisso com a população e que medidas já estão sendo tomadas, além da propositura de várias medidas e projetos que visam aumentar a segurança nas escolas que foram sugeridas pelos parlamentares e público presente.