No domingo (16), os integrantes da Sociedade Atlética Ponte Preta de Tupaciguara se reuniram no Campo da Granja, para realizar uma simples e justa homenagem a um dos maiores propulsores do futebol tupaciguarenses: José Eduardo Tobias, mais conhecido por todos como “Parafuso”.
Parafuso, como sempre gosta de ser chamado, por ser um apaixonado pelo futebol, no ano de 1987 criou a equipe da Ponte Preta, onde, desde então, passou a dedicar-se como técnico, levando a equipe à inúmeras conquistas importantes. Parafuso sempre destacava a sua grande vontade de montar uma escolinha de futebol para criar condições de ter atletas que, formados na base da equipe, pudessem manter o desenvolvimento e o destaque que a Ponte Preta que sempre alcançou, desde a sua fundação.
Por esses quase 36 anos, passaram pelos ensinamentos e treinamento do professor Parafuso mais de 600 alunos e destes cerca de 580 conseguiram trilhar um bom caminho, tanto na vida pessoal quanto na profissional, seja no esporte ou em outras profissões e isto, como mesmo afirmou o Parafuso, é a maior conquista de vida que ele alcançou, depois da sua família. Hoje, como mesmo disse, ele se sente grato pelos alunos, pelos colaboradores e empresários que o ajudaram a levar por 35 anos o seu grande projeto de investimento pessoal.
Na homenagem recebida pelos integrantes da Associação Atlética Ponte Preta, sejam de veteranos ou dos jovens que hoje atuam na equipe principal, Parafuso muito se emocionou ao ver os amigos da velha guarda, alunos que hoje são avós, alunos que ainda atuam no futebol, jovens que frequentaram a escolinha infantil, enfim um grupo seleto pessoas que deve ao mestre muitas obrigações, que estavam naquele dia vivendo um momento ímpar na vida do Parafuso e de sua família.
Assim que chegou ele foi recebido com muita alegria e festa pelos presentes, entre os quais o ex-prefeito Tenente Carlos, que fez questão de estar na homenagem, pelo fato do grande trabalho que o Parafuso realizou no setor de esportes, durante toda a sua gestão. Seus amigos e parceiros, que se reuniram para criar a oportunidade para que tudo aquilo pudesse acontecer, também estavam radiantes com o sucesso que a homenagem alcançou e pelo perfeito desenrolar de toda a programação.
O prefeito Francisco Neto aproveitou a oportunidade para que, dentro das homenagens que o Parafuso recebeu fazer uma homenagem especial a ele, com a entrega de uma linda placa, mostrando o agradecimento de sua administração por uma pessoa tão especial e de suma importância para o esporte local e que deixou um rastro marcante de grandes conquistas e de um excelente trabalho.
Após as homenagens, várias partidas de futebol disputadas entre integrantes da Ponte Preta deram abertura para um grande churrasco, com a oferta do kit churrasco (carne e bebida), por parte dos convidados, o que animou bastante a grande festa realizada a uma pessoa que merece todos os destaques, cumprimentos e, acima de tudo, reconhecimento pelo que ele fez pelo esporte de Tupaciguara. Assim foi e ainda é José Eduardo Tobias, que recebe as merecidas homenagens, após completar seus bem vividos 72 anos, no último de 15. Levamos a ele os cumprimento da equipe do Jornal O Independente e de todos aqueles que têm o privilégio da sua amizade e convivência. Parabéns, Parafuso!