Na Semana do Meio Ambiente, Tupaciguara alcançou uma importante conquista para a solução de um grave problema que há mais de 50 anos vem incomodando até mesmo ao mais simples de seus habitantes: a necessidade de solução do lixão, área onde se descarta o lixo urbano do município.
O crescimento constante e a falta de políticas que resolvessem este grave problema da cidade, têm sido uma das grandes preocupações da administração do prefeito Francisco Neto que tem primado em alavancar recursos para a solução de vários problemas que atingem diretamente a população. A questão do descarte do lixo é um desses problemas.
A aprovação do PRAD – que é o projeto firmado entre a Prefeitura e o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paranaíba, por meio da ABHA, deu início a efetiva desativação e recuperação da área do lixão, demanda antiga do município que agora passa a se tornar realidade.
Segundo informações levantadas junto ao DAE, com a elaboração do Projeto – PRAD, Tupaciguara poderá desativar seu lixão, o que promoverá impactos positivos e qualitativos ao meio ambiente, em especial aos recursos hídricos superficiais e subterrâneos, além de contribuir para a melhoria da infraestrutura de saneamento e demais ações de beneficiamento na bacia hidrográfica.
A licitação para a contratação do PRAD está marcada para o dia o próximo dia 20. Com certeza, esta será mais uma grande obra que estará contida no Projeto “Avança Tupaciguara”, programa que, por sinal, tem alcançado reflexo extremamente positivos no desenvolvimento e crescimento do município.