O Banco de Brasil completa mais um ciclo em sua história com Tupaciguara, iniciada em 20 de setembro de 1958, quando foi inaugurada a agência local do banco. Como sempre se comenta, o Banco do Brasil veio para Tupaciguara como parceiro fiel de sua agropecuária que à época já se despontava como uma força de participação expressiva na economia do município, da região e do Estado de Minas Gerais.
Desde a sua chegada a Tupaciguara, o Banco do Brasil sempre caminhou lado a lado com o desenvolvimento do município, colocando-se como um verdadeiro parceiro de uma integração econômica que só crescia e se ostentava com o uma força inquebrável, dada o grande trabalho que o setor rural realizou e tem realizado para o engrandecimento do município.
Hoje, já se soma a esta caminhada de quase 65 anos um crescimento expressivo da agência do banco, que sempre se cobrou em investimentos no atendimento aos clientes e a sociedade no seu todo, o que oportunizou ao Banco do Brasil, devolver um pouco do muito que Tupaciguara lhe ofereceu, desde a sua instalação na cidade. Destaca-se que sua agência inicial, se localizou na esquina da rua Prefeito Joubert, com a rua Bueno Brandão, onde ali ficou por 28 anos, até o momento em que o movimento bancário da agência passava a cobrar melhores acomodações para os clientes e funcionário, funcionários estes que já chegou ao incrível número de 53 pessoas que estavam à disposição dos clientes. Diante do crescimento vertiginoso do movimento, foram construídas novas instalações com mais espaço, dividido em dois amplos andares, nos quais funcionaram o atendimento bancário e as carteiras de crédito pessoa física, jurídica e a rural.
Hoje, com seus quase 65 anos de presença constante em Tupaciguara, o Banco do Brasil realizou uma completa reforma de suas instalações, buscando oferecer aos seus clientes e população em geral mais conforto, comodidade, assim como colocando a agência com espaços adequados para o funcionamento do sistema digital do banco que, além de super moderno e atualizado, passou a oferecer ainda mais facilidades para que os seus clientes tenha acesso a todos os serviços bancários que atualmente são oferecidos pelo banco, com muito mais agilidade e exatidão.
No último dia 03, foi realizada a reinauguração da expressiva reforma da agência do Branco do Brasil em Tupaciguara, quando na oportunidade foi oferecido um café-da-manhã especial para clientes e com a participação de algumas empresas parceiras do banco. O que se viu, foi um investimento de quase um milhão de reais na ampla reforma e modernização da agência, mostrando que o Banco do Brasil preza muito pelo conforto de seus clientes, tornando o local muito mais adequado para que se possa oferecer um atendimento ainda mais especial à população, bem como espaço físico para os oito funcionários que hoje atendem plenamente as necessidades do banco na agência.
Além do grande número de clientes, também estiveram presentes a secretária de desenvolvimento social do município, Edilamar Novais Borges, que na oportunidade representou o prefeito Francisco Neto que não pôde estar presente em decorrência de viagem, a secretária municipal de governo, Thaís Souto, e o secretário de desenvolvimento econômico, coronel Ramalho.
Como mesmo definiu o gerente da agência, Renato Vicente, o que está acontecendo é o acreditar do Banco do Brasil no potencial econômico de Tupaciguara, em especial ao agronegócio que tem crescido expressivamente no município e, por ser o banco uma entidade de crédito ligada diretamente ao setor rural, passa a oferecer as modernas e acolhedoras instalações de sua agência de Tupaciguara.