O que faz o sucesso nas ações de uma pessoa, primeiramente, é a fé em Deus e em seguida a força do trabalho em família. Assim é o que vem acontecendo com Maria Alves Ferreira de Almeida, hoje mais conhecida simplesmente por Dona Maria.
Muitos pontos negativos e insucesso nos negócios empreendidos fizeram com que a perseverança de uma mulher que, ao lado do seu esposo Serivaldo, se tornasse ainda mais forte, sempre aliada às dádivas que Deus que foram colocadas em sem seus caminhos. Tudo o que aconteceu em suas vidas serviu de parâmetro para objetivar suas ações na conquista do seu espaço comercial e no bem-estar da família.
Com uma percepção invejável para a culinária, aliada ao prazer de cozinhar fizeram com que Dona Maria, buscando unir parte de sua família em um projeto ambicioso e com expectativa de que seria um passo certeiro para o sucesso, no dia 19 de fevereiro de 2019, ela inaugurou, na av. Adilon de Araújo, em frente à Rodoviária, o Restaurante Dona Maria. Um estabelecimento predestinado a dar certo, dada a força do trabalho de quatro pessoas: Dona Maria, seu esposo Serivaldo, seu filho Fernando e o seu neto Maykon. A partir daí, o nome desta guerreira foi cada vez mais fazendo com que o seu restaurante caísse na graça do povo, tornando-o o mais destacado da cidade, que o levou ao prêmio de “Melhor Restaurante do ano”, por quatro anos consecutivos, tudo graças a preferência que o tupaciguarense passou a dar à deliciosa comida que lá sempre foi servida, com pratos característicos da comida mineira.
Como se sabe, o sucesso não parou de crescer até chegar à necessidade de se buscar um melhor e mais amplo espaço para receber a clientela que a cada mês vinha aumentando. A oportunidade de abraçar este projeto se deu com o fechamento da loja Eletrosom, ao liberar um imóvel localizado na rua Bueno Brandão, que se apresentava adequado para o projeto de expansão do Restaurante Dona Maria. Um grande investimento foi realizado na reforma e adaptação do espaço para abrigar todo o aparato que necessitava para a instalação do novo Restaurante e Churrascaria Dona Maria. Desde então, as ações vieram caminhando de acordo com os desígnios de Deus, quando cada trabalho realizado era mais um ponto positivo para a conclusão do projeto.
Chegou o dia da inauguração e a data escolhida foi o sábado (12), véspera do dia dos pais. Um movimento surpreendente deu margens para que toda a família se certificasse que a iniciativa de Dona Maria foi acertada. O que nunca se viu em Tupaciguara, pôde ser constatado com as filas imensas que se formaram nos dois primeiros dias de funcionamento. De um lado a paciência e boa vontade das pessoas em esperar o momento de acesso ao restaurante e do outro o incansável trabalho de toda a equipe do Restaurante e Churrascaria Dona Maria, que em momento algum esmoreceu ou deixou de dar atenção plena a cada um dos clientes que esteve presente, principalmente na qualidade da comida servida e no excelente atendimento que mantiveram o mesmo padrão de sempre, que fez do Restaurante e Churrascaria Dona Maria um ponto de destaque no setor alimentício de Tupaciguara.
“Tudo isso devemos agradecer primeiro a DEUS e em seguida todos os nossos clientes e amigos que acreditaram no nosso projeto e nos têm dado a honra de suas presenças e a liberdade de não só chamá-los de clientes, mas sim de amigos, família, companheiros e irmãos. Obrigado todos! Que DEUS CONTINUE GUIANDO NOSSOS PASSOS E ILUMINANDO A TRAJETORIA DA NOSSA EMPRESA SEMPRE!”, destacou Dona Maria que, mesmo no auge dos seus 73 anos, em momento algum deixou transparecer cansaço ou dispersou a sua tradicional atenção que sempre tem dado ao cliente ao visitar as mesas e oferecer um cordial bate-papo que sempre cativou as pessoas.
Não existe programa melhor do que deixar de fazer comida em casa, para acessar com facilidade os saborosos pratos elaborados com carinho, muito amor e um perfeito tempero pela Dona Maria. E, ainda, chope gelado todos os dias.