Durante a última semana, entre os dias 21 e 25 de agosto, aconteceu a 2ª etapa da revisão do Plano Diretor com as oficinas comunitárias regionais, envolvendo a população de todos os bairros da cidade e zona rural, contando com a participação direta de mais de 400 cidadãos, que se juntaram a membros do poder executivo e legislativo para a comunhão de ideias e sugestões para o novo conteúdo do plano diretor.
No encontro, foram abordados os temas: Meio Ambiente, Economia, Território, Sociocultural, Saúde e Educação. Todas as informações extraídas destas reuniões estão sendo compiladas por uma equipe especializada, contratada pela atual administração, para a construção de um diagnóstico global.
A próxima fase deste trabalho compreende na aplicação de um questionário junto à população para a detecção de possíveis problemas e soluções para o desenvolvimento inteligente do município. “Com a revisão do Plano Diretor, estamos planejando o desenvolvimento de Tupaciguara para os próximos 20 anos e, neste momento tão importante, todo esse processo está sendo realizado de forma participativa e democrática, dando voz ao cidadãos, onde traçaremos juntos as diretrizes e os nortes das polícias públicas do município para futuro e, com isso, avançarmos cada vez mais de forma consciente e planejada”, ressaltou o prefeito Neto.