Através de uma operação muito bem coordenada pela Polícia Militar foi registrada a apreensão de quase 3 mil dolas de cocaína na cidade de Tupaciguara. A ação, desencadeada após uma denúncia anônima, revelou uma trama de tráfico de drogas que vinha sendo planejada na rua Dimas Cardoso, bairro Nova Esperança.
Os sargentos Jerônimo e o soldado Gomes, ao receberem a informação, não hesitaram em planejar uma operação antidrogas para localizar e prender os envolvidos. Durante o patrulhamento pela rua mencionada, os policiais avistaram um indivíduo que, ao perceber a presença da viatura, conseguiu fugir, não sendo possível ser capturado.
Com a autorização da mãe do elemento com o nome de E.S.M.J., 21 anos, que franqueou a entrada de dois policiais no imóvel, onde encontraram E.S.M.J. em seu quarto. Ao perceber a aproximação policial, o elemento tentou se desfazer de evidências, mas foi prontamente detido pelo soldado Freitas. Na sacola que o suspeito tentou descartar, foram encontrados cerca de 2.900 dolas de cocaína, além de um caderno com registros contábeis do tráfico, uma balança digital e mais R$ 720,00 em notas diversas.
Interrogado, o suspeito confessou ter adquirido a droga em Uberlândia e revelou detalhes sobre sua operação de distribuição e que iria faturar cerca de 30 mil com a venda do entorpecente. Enquanto isso, a mãe do suspeito alegou desconhecer as atividades criminosas do filho.
Os policiais destacaram também a possível ligação de E.S.M.J. com os elementos V.A.M.T., 26 anos, P.D.S., 38 anos, e F.F.S.N., 26 anos, todos fichados na PM e suspeitos de fazerem parte de uma organização criminosa em Tupaciguara. V.A.M.T., 26 anos, em especial, já possui histórico de prisão por tráfico de drogas e é apontado como peça-chave na distribuição do entorpecente na cidade.
A apreensão do caderno com registros detalhados das atividades dos traficantes é crucial para desmantelar a organização criminosa que opera na cidade. As autoridades estão empenhadas em identificar e prender todos os envolvidos nesse esquema ilícito.
O suspeito detido foi encaminhado à Delegacia de Polícia em Araguari, onde aguardará sua apresentação à autoridade judiciária para as devidas providências legais.
É difícil aceitar o fato de a PM apreender uma quantidade enorme de cocaína, prender em flagrante o elemento que afirma ser o dono da droga e que está seria repassada a outros traficantes que atuam na cidade, e não poder escancarar o nome desses bandidos por proteção de leis que proíbem que a sociedade possa tomar conhecimento desses elemento perniciosos, que vivem em seu seio e que não podem ser identificados, para que todos possam tomar conhecimento de seus atos ilícitos. Hoje a pessoa pode ter um bandido perigoso como vizinho e não saber. É uma pena!!!