Acidente ocorreu na madrugada de segunda-feira (8), próximo ao trevo de Queixinho (Tupaciguara/Araguari); duas crianças estão entre as vítimas fatais
Um grave acidente envolvendo um ônibus coletivo foi registrado na madrugada de segunda-feira (8), por volta das 3h40, na rodovia MG-223, sentido Tupaciguara, nas proximidades do trevo de Queixinho, para Araguari (MG). Segundo informações preliminares, o veículo transportava cerca de 46 passageiros quando capotou.
Até o momento, foram confirmadas onze mortes, sendo duas delas de crianças, segundo informações do Corpo de Bombeiros. Outros 20 passageiros precisaram de atendimento médico e foram encaminhados a unidades de saúde da região. Cinco pacientes foram levados para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e outros 11, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araguari.
As demais vítimas tiveram ferimentos leves ou dispensaram atendimento hospitalar. A dinâmica do acidente ainda será apurada pelas autoridades, e a ocorrência segue em andamento.
Equipes de resgate de Araguari, Tupaciguara e Uberlândia foram mobilizadas para prestar socorro às vítimas. As causas do capotamento ainda não foram divulgadas oficialmente.
Segundo a PMRv, o ônibus saiu de Anápolis (GO) e seguia para São Paulo (SP). O motorista teria perdido o controle do veículo no trecho conhecido como “Trevo do Queixinho” , capotou e o veículo ficou tombado.
O ônibus pertence à viação Real Expresso. No veículo havia 45 passageiros, além do motorista.