Buscando estruturar sua agenda de eventos, com mais segurança para a população, a Prefeitura Municipal realizou nesta segunda (23), a 1ª reunião da Comissão de Monitoramento da Violência em Eventos Esportivos e Culturais (COMOVEEC) que tem como objetivo incentivar a integração dos órgãos responsáveis pela segurança e contribuir para a diminuição de atos de vandalismo e violência, antes, durante e após a realização de eventos culturais e esportivos.
A reunião contou com o comando da polícia militar, civil, corpo de bombeiros, CONSEP e membros do poder executivo e legislativo do município. A pauta desta reunião foi a organização do esquema de segurança do evento Tupaciguara Folia.
Na ocasião, foram discutidas diversas questões, dentre elas a segurança e policiamento do Evento que irá acontecer entre os dias 17 e 20 de fevereiro de 2023 na Praça João de Barros Ferreira e contará com o apoio da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, os quais darão todo suporte na segurança de acordo com a expectativa de público presente.
O resgate de festividades deste nível requer planejamento e parcerias para que os foliões possam ter mais segurança e comodidade durante os dias de festa.
O Presidente da Câmara Municipal, Prof. Dalmo Santana, representando o Poder Legislativo, destacou a importância do Evento para o desenvolvimento econômico e turístico de Tupaciguara e reforçou, como sempre faz, que os Poderes Legislativo e Executivo devem caminhar juntos em benefício do município.
Segundo informações levantadas, a comissão está aberta ao encaminhamento de questões originárias do cidadão ou empresa, como forma de atender às demandas e contribuir para a realização do mega evento que estará acontecendo, com a realização do carnaval de 2023.
Para o prefeito Neto tudo está sendo planejado que que o carnaval de Tupaciguara possa acontecer de maneira que o cidadão curta com segurança e tranquilidade os quatro dias da festa de momo.