PM prende elemento portando arma de fogo em Tupaciguara

Destaque Polícia

No último dia 09, por volta do meio dia, uma viatura da Polícia Militar de Tupaciguara, integrada pelos policiais sargento Henrique e o soldado Gustavo, quando em diligência pela rua Vicente Alves de Oliveira, no bairro Morada Nova, próximo ao bairro Boa Vista, deparou com o elemento D.J.S, 32 anos, em atitude suspeita parado em um lote baldio. Ao ser abordado, por estar com sintomas de embriaguez ou sob suspeita de uso de substância entorpecentes, o elemento se exaltou de forma agressiva contra os policiais, sendo necessário o uso de algemas, para assegurar sua própria integridade física.
Ao se aproximarem do elemento, os policiais notaram que ele havia jogado algo no lote vizinho. Ao darem busca no referido lote os policiais encontraram uma garrucha calibre 32, municiada com dois cartuchos intactos do mesmo calibre.
Aos policiais o autor assumiu a propriedade da arma, dizendo que havia adquirido pela quantia de R$ 300,00, de G.S.G.A, residente em Uberlândia, ação que fez com que ele fosse conduzido preso à delegacia de polícia sob a acusação de porte ilegal de arma de fogo.
Segundo os policiais, o acusado foi informado de seus direitos constitucionais, sendo o mesmo encaminhado à Policlínica Municipal para atendimento médico e, posteriormente, ele foi conduzido, juntamente com a arma, para Depol de Tupaciguara.
Mais uma vez, os policiais Henrique e Gustavo mostraram competência e dedicação no trabalho de policiamento realizado, o que vem resguardar o cidadão de bem do risco de um possível alvo de ataque que poderia ser realizado por um elemento que, pelo visto, não deve ficar em seu estado normal por muito tempo. A sociedade só tem a agradecer a Polícia Militar pela excelente segurança preventiva que tem prestado à sociedade tupaciguarense.