A Loja Maçônica Ação e Trabalho de Tupaciguara realizou, na noite de terça-feira (16), uma sessão pública de reconhecimento aos maçons que dedicaram grande parte de suas vidas à Ordem Maçônica.
A solenidade aconteceu no templo da loja e contou com a presença de familiares dos homenageados, convidados e maçons das duas loja de Tupaciguara, Araporã e de Monte Alegre de Minas. Como mesmo afirmou o venerável da loja anfitriã, Cláudio Almeida Silva, foi para a loja uma grande honra em homenagear os maçons: HERMÓGENES BORGES SANTANA, JOBE PEREIRA DA CUNHA, ULISSES TEODORO SANTANA, ABADIO GONÇALVES RODRIGUES e JOUBERT REZENDE MACHADO (In memoriam) (o maçom Joubert recebeu a homenagem pelo fato do reconhecimento ter acontecido antes do seu falecimento), com a Comenda do Mérito Dom Pedro I. Cláudio destacou que esta é uma honraria concedida aos maçons que completaram 45 anos de vida maçônica. Destaca-se que esta é a última honraria oferecida pela Ordem Maçônica aos seus integrantes.
Na mesma noite, também foram homenageados com o Título da Cruz da Perfeição Maçônica, pelos 40 anos de vida maçônica, os irmãos maçons: SEBASTIÃO FERNANDES DE OLIVEIRA, JAIR MARQUES DE LIMA e MOACIR INÁCIO DA COSTA.
Outro destaque da noite foi o reconhecimento por parte da maçonaria ao dedicado e sempre presente maçom JOÃO DALMIRO COELHO TEIXEIRA NETO. Com mesmo afirmam seus irmãos de loja, o João Dalmiro merece todos os destaques que existem dentro da ordem, pelo fato de que ele sempre está presente positivamente na vida e no dia a dia dos irmãos, buscando ajudar nas necessidades e apoiar em ações que todos necessitam. Por este motivo, o maçom João Dalmiro recebeu o Título de Grande Benemérito da Ordem, o que foi reconhecido por todos os maçons presente à sessão.
Ao final, o venerável Cláudio Trifesta fez questão de enaltecer a participação ativa dos homenageados nas ações da loja Ação e Trabalho, destacando que o reconhecimento por parte da Ordem Maçônica é mais do que merecido, tendo em vista as décadas de dedicação dos maçons que fizeram por merecer tamanha honraria.
Após a sessão pública, os familiares dos homenageados, convidados e maçons presentes foram convidados para o jantar oferecido pela Loja Ação e Trabalho, na sede social da loja.