Em patrulhamento preventivo pelo bairro Morada Nova, policiais militares que integravam a rádio patrulha da Polícia Militar, no dia 06, por volta das 10 horas, ao passarem pela rua Francisca Augusta de Barros – bairro Morada Nova, próximo ao local já conhecido pelo comércio de drogas, onde reside um elemento, com idade de 20 anos, natural de Tupaciguara, quando ele estava saindo da residência de um conhecido usuário de drogas. Com o cidadão a PM encontrou um pacote de maconha o qual afirmou ter compro o entorpecente de um traficante residente na rua Elias Abraão Nicolau – Morada Nova. O preso disse aos policiais que o citado traficante, para não ser pego, enterrava a droga no quintal e também a escondia em outros locais de sua residência.
Ao ser abordado pela polícia, o elemento negou que tivesse posse de qualquer droga. Com a sua permissão, os policiais entraram na residência e já de posse de informações seguras de que no quintal daquela casa havia droga escondida, foram nos fundos da casa e depararam com um local onde a terra estava fofa. Ao revirar o local, os policiais encontraram uma sacola plástica contendo 13 tabletes médios de maconha. No interior da casa a polícia encontrou R$ 196,00, bem como um celular.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos dois elementos que foram conduzidos, juntamente com a droga, e entregues na Delegacia de Polícia local.