Câmara Municipal abraça projeto para a ressocialização de apenados em Tupaciguara

Destaque Justiça

O Presidente da Câmara Municipal de Tupaciguara, Prof. Dalmo Santana, e o Vereador Fernando Sorriso, (representando a mesa diretora e os demais vereadores), foram homenageados pelo Departamento da Polícia Penal de Minas Gerais, pela parceria na integração e crescimento da Polícia Penal de Minas Gerais.
O troféu foi oferecido pelo Diretor da 9ª Região da Polícia Penal, Marcus Vinicius de Oliveira Silva. Pela primeira vez, a União de três poderes: Judiciário, Executivo e Legislativo, em se uniram em prol de grandes benefícios para Tupaciguara, que também contam com o apoio integral das Polícias (Civil, Militar e Penal). Todos os colaboradores desse grandioso projeto receberam homenagens do Departamento Penal de Minas Gerais.
Com os frutos dessa união, criou-se o projeto de construção de dois barracões no Presídio de Tupaciguara (um já concluído), que estão sendo equipados com os maquinários necessários para que os indivíduos providos de liberdade (IPL) possam produzir fraldas descartáveis, absorventes, sacos de lixos e também bloquetes de concreto para calçamento de ruas, calçadas, meios-fios, construção de mata-burros, vigas, tijolos de concreto e outros.
Uma ideia brilhante da Juíza de Direito, Dr. Danielle Louise R. Dias, e do Presidente do CONSEP, Marcelo Godói, com apoio integral do subsecretário de Segurança Prisional de Minas Gerais, Rodrigo Machado de Andrade. O projeto foi totalmente aprovado e abraçado pelo Presidente da Câmara Municipal, prof. Dalmo Santana, e pela Mesa Diretora (Darço, Juninho da Padaria e Fernando Sorriso) e com apoio de todos os vereadores.
Segundo informações levantadas, o projeto também contou com o apoio total do Prefeito Francisco Neto que liberou todo o material necessário para a produção, bem como está tendo a participação dos indivíduos providos de liberdade (IPL) que terão, a cada três (3) dias trabalhados, um (1) dia descontado no cumprimento de suas penas. Por outro lado, os que se encontram no sistema “semiabertos” irão efetuar os trabalhos da colocação dos bloquetes de concreto nas prioridades citadas.
O “Caminhos da Liberdade” é um projeto futurista de ressocialização e que muito contribuirá para o desenvolvimento da Terra da Mãe de Deus.