Bioenergética Aroeira instala o primeiro programa Jovem Aprendiz de Tupaciguara

Destaque Educação

Com a implantação do programa Jovem Aprendiz, a Bioenergética Aroeira acaba de abrir importante espaço no seu já destacado trabalho social que vem prestando à sociedade tupaciguarense.

 

No auditório da Prefeitura Municipal reuniram-se, na manhã desta terça-feira (11), além de familiares dos 55 jovens selecionados para participar do Jovem Aprendiz, parceiros do programa como Prefeitura e Câmara Municipal, para um momento de suma importância para a sociedade tupaciguarense: a abertura do Primeiro Programa de Aprendiz de Tupaciguara, que foi realizada em uma solenidade bastante concorrida, devida a sua grande importância social.
Estiveram presentes o diretor presidente da Bioenergética Aroeira, CEO Gabriel Feres, os gerentes de setores da empresa: Cesar Verri, Luis Fernando Murakami, Reginaldo Xavier, Roberta Campos (responsável pelo projeto), e Henrique Naufel, bem como outros colaboradores da Aroeira. Representando a Câmara Municipal estiveram o seu presidente, Dalmo Santana, e os vereadores Fernando Sorriso, Jerominho Enfermeiro, Moacir Junior, Darço. Já pelo lado do executivo municipal estiveram presentes o prefeito Francisco Neto e vários secretários da administração. Outro importante parceiro da Bioenergética Aroeira na instalação do programa Jovem Aprendiz é o SENAI, que irá passar o aprendizado aos jovens que integram o projeto, também esteve presente ao evento.
Outro importante programa social que tem dado espaço para crianças da sociedade tupaciguarense é o Coral do Projeto Aroeira que se fez presente com seu grupo de alunos, mostrando grande capacidade vocal que encantou os participantes com a apresentação de lindas músicas do repertório brasileiro e internacional, dando mostras de que o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Bioenergética Aroeira, nascido por meio de parcerias, tem colhido frutos importantes que oportunizam segmentos sociais de Tupaciguara.
Ao falar aos presentes o CEO Gabriel Feres destacou a sua felicidade pessoal em poder estar presente em um momento tão importante que a instalação do projeto Jovem Aprendiz está trazendo à indústria que ele representa, dando mostras de que o seu início já é digno do sucesso que ele tem para alcançar, ao dar oportunidade para que jovens possam ter um caminho para trilhar rumo ao conhecimento e para sua vida profissional, inclusive na própria Bioenergética Aroeira.
Já o prefeito Neto se mostrou feliz por este espaço que a Bioenergética Aroeira acaba de abr0ir no seu elogiado trabalho social, o que vem mostrar que a indústria veio para ficar e crescer, tanto na parte da industrialização da cana-de-açúcar, com a expansão do seu parque industrial que hoje, em apenas 15 anos de existência, contempla a produção de açúcar, etanol, energia elétrica e agora com a construção da planta de biometano e adubo orgânico que serão produzidos por meio de rejeitos de sua produção, o que abrirá importante leque de comercialização e crescimento da empresa, quanto na parte social que merece todos os elogios possíveis e merecidos.
Ao final todos os 55 participantes do projeto foram cumprimentados pelos presentes à solenidade, quando receberam incentivos para não se perderem na caminhada que todos passam a trilhar com o projeto Jovem aprendiz que a Bioenergética Aroeira está oferecendo a jovens da sociedade tupaciguarense.