O presidente da Fugini, Auro Ninelli, fabricante de produtos alimentícios da linha de conservas e ketchup, esteve em visita a Briqfeno de Tupaciguara. O visitante esteve acompanhado de sua filha Giulia e do genro Adair. O motivo da visita foi para ver de perto como é produzido o briqfeno, usado para alimentação de animais ruminantes.
O diretor da Briqfeno, Gilberto Machado, recebeu os empresários no aeródromo local, de onde se deslocaram às instalações da indústria. Depois de completa explanação de como é produzido o briqfeno, os visitantes foram ao setor de produção, onde se mostraram deslumbrados com o resultado da transformação da palha do capim braquiara em um composto que veio para auxiliar o agropecuarista com a alimentação de seus animais, por um preço bem acessível.
Segundo informações do Gilberto, a visita abre um importante espaço para a criação de uma parceria produtiva entre a Briqfeno e a Fugini. Esta possível união se deve a necessidade de a Fugini aproveitar a matéria que sobra do milho e de outros produtos processados pela indústria, para que seja comercializados como alimento animal. Foi dito que hoje as sobras não estão sendo aproveitadas pela grande umidade que os produtos possuem e que se deterioram com muita facilidade, o que inviabiliza o comércio. Com a adesão do briqfeno, que tem a importante propriedade de absorção de água, a união dos produtos pode facilmente eliminar a umidade do resíduo do milho e outros produtos da Fugini e, com isto, criar um composto que levará volumoso e nutrientes aos animais, principalmente os confinados.
Auro e seus acompanhantes saíram de Tupaciguara satisfeitos com a visita, dando mostra de que o espaço para parceria existe e que acertos serão feitos para que se crie um excelente composto alimentar para ruminantes, a partir da união de esforços da Briqfeno e a Fugini.