Quando se encontravam em patrulhamento pelo bairro Paineiras, na rua Potier Monteiro, ao se aproximar do local conhecido no meio policial como “ponto de venda de drogas”, policiais da Polícia Militar que se encontravam de serviço, avistaram dois elementos no meio daquela via pública, em ação suspeita.
Diante da quase certeza de que as duas pessoas estavam praticando o comércio de drogas, os policiais, ao se aproximarem, perceberam que o elemento com chapéu nas cores branca e preta, passou às mãos do outro um objeto que foi imediatamente colocado no bolso. Logo em seguida, o que estava de posse do objeto, saiu caminhando, sentido crescente da via pública, e entrou correndo na rua, conhecida por “Beco dos Aflitos”.
Diante da suspeita de que ali havia acontecido o comércio de drogas, os policiais abordaram o elemento que estava com o objeto suspeito e, na busca pessoal, foi encontrado em seu bolso três porções de crack. Indagado sobre a droga, o abordado afirmou ser usuário de droga e que acabara de comprar aquelas pedras, pela quantia de R$ 20,00., de um elemento que residente no beco.
Diante das informações colhidas com o primeiro elemento que já se encontrava preso, o policiais conseguiram chegar à residência do segundo elemento que foi informado sobre o ato irregular que ele havia acabado de praticar. Ao estar frente-a-frente com o acusado de tráfico, o dito usuário disse a ele que os policiais havia visto ele passando a droga. Os dois elementos foram conduzidos presos e apresentados à Delegacia de Polícia Civil, ilesos.