No dia 07 passado, compareceu à sede da 254 Cia PM, um cidadão alegando que havia deixado a sua motocicleta estacionada no pátio do posto Tupaciguara, enquanto frequentava o evento que estava ocorrendo na praça João de Barros (Femuart). Ao retornar ao posto para pegar sua motocicleta notou que ela teria sido furtada e que obteve informações do possível receptador de sua motocicleta.
Após diligências feitas, os militares cabo Amaral e soldado Bianchini, lograram êxito com a prisão dos autores do furto e do receptador, bem como na recuperação da motocicleta furtada.
Após informações repassadas pelo policial cabo Joilton, no último dia 11, de que um elemento se encontrava na praça do João de Barros Ferreira, fazendo uso de drogas e de posse de uma arma de fogo escondida no interior da sua blusa de frio, policiais, buscando a segurança dos cidadãos de bem que se encontravam no local e para evitar o risco de que algo pior pudesse vir acontecer, deslocaram para o local da ocorrência e o elemento, ao ver a viatura, buscou se esconder no interior de uma lanchonete. Mas, ele não conseguiu se desvencilhar do cerco policial, e ao ser abordado foi encontrada com ele uma arma de fogo, municiada com três projéteis intactos e uma quantidade expressiva de droga.
Mais um trabalho de sucesso da PM local, realizado pelos policiais cabo Amaral e soldado Bianchini, destacou-se na prisão do acusado de porte ilegal de arma e droga que foi conduzido preso à Delegacia de Polícia de Tupaciguara, assim como todo o material encontrado com ele foi apreendido.