Em decorrência da pandemia o Poder Legislativo de Tupaciguara esteve representado por quatro de seus vereadores
Desde que o trevo do entroncamento das BRs 452 com a 365 não foi concluído quando do término da duplicação da 365, a Câmara Municipal de Tupaciguara, por meio de seus vereadores, vem lutando e cobrando intensamente das autoridades ligadas ao Ministério dos Transportes e ao Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre – DNIT, para que a obra fosse realizada, tendo em vista que o retorno de cerca de 10 km que os tupaciguarenses estavam realizando, gerava custo e perda de tempo. Vale ressaltar que, no ano de 2013, a Câmara Municipal de Tupaciguara enviou ofício a então presidente do Brasil Dilma Rousseff, que respondeu dando mostras de que iria buscar solução para a situação, o que não aconteceu.
Se passaram 10 anos desde que aquele trevo foi iniciado pelo governo federal. Desde então, a obra veio sofrendo uma série de interrupções que não deixavam que ela fosse concluída. Depois de um trabalho exaustivo de várias autoridades da região, com a participação do Poder Legislativo de Tupaciguara, que nasceu por meio de uma união forte e determinada para que esse desconforto causado aos cidadãos da região fosse eliminado, com a conclusão do trevo de Xapetuba. A boa notícia veio com a inclusão da finalização da obra no contrato de concessão, assinado entre o Governo Federal, por meio da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e a Ecovias do Cerrado. Pode-se afirmar com certeza de que esta era uma das obras mais aguardadas pelos moradores do entorno do trevo de Xapetuba, o que viria facilitar o tráfego na região.
Como parte integrante desta importante conquista, na solenidade de entrega do trevo, a Câmara Municipal de Tupaciguara esteve representada por quatro de seus vereadores que viram de perto a concretização de um sonho que se transformou em grata realidade em apenas seis meses de trabalho que, mesmo diante da pandemia que assola o país, em momento algum foi interrompido, chegando ser executado no decorrer de 24 horas, em vários dias. Destaca-se que, mesmo sendo todos convidados e estando interessados em participar da solenidade, os demais vereadores do Legislativo de Tupaciguara não estiveram presentes em decorrência das restrições que cobra o controle da pandemia do Coronavírus.
Para os vereadores que estiveram presentes na entrega oficial do Trevo de Xapetuba foi muito gratificante ver de perto a conclusão desta importante conquista que, como mesmo afirmaram, veio de encontro a uma expectativa que já durava mais de 10 anos no seio da sociedade tupaciguarense, tempo este que gerou desagradáveis transtorno a todos que utilizaram o trevo em seus deslocamento à cidade de Uberlândia.