No último dia 13, durante patrulhamento no bairro Morada Nova, em cumprimento a uma batida policial, policiais aproximaram da rua Elias Abraão Nicolau, local que gerou a notícia de que ali estava sendo praticado tráfico de drogas praticado por um elemento já conhecido no meio policial.
Os policiais viraram rapidamente em uma esquina, quando pôde ser notado o citado elemento no portão de sua residência. Ao perceber a aproximação da viatura, rapidamente ele entrou no imóvel, mas como se diz no meio policial “a casa caiu” para ele. Ao ser abordado pela PM, nada foi encontrado com ele, por outro lado, cientes de que o acusado de tráfico deixava claro que estava comercializando drogas ilícitas, foi solicitado por parte dos policiais a autorização para entrar e buscar por drogas dentro da sua residência o que, segundo os policiais, o elemento autorizou a entrada no local, onde foi realizada busca.
Antes mesmo de adentrarem na residência, o autor disse aos policiais que tinha em seu poder uma certa quantidade de massa (maconha). Durante as buscas, que foram acompanhadas pelo autor, ele mostrou, dentro da gaveta do armário da cozinha, uma sacola contendo seis porções de maconha e que, segundo o acusado, pesava 25 gramas cada. Também foi encontrada uma outra porção menor que estava junta com dois rolos de papel filme. Dando continuidade às buscas, os policiais localizaram debaixo da cama do acusado de tráfico, uma barra de maconha, que de acordo com o relato do traficante, a barra pesava cerca de 600 gramas. De acordo com a PM, também foi encontrado com o elemento um celular, marca Motorola moto “E” 6S, com chip da Algar, e no bolso de sua calça estavam R$ 141,00.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o acusado assumiu a propriedade da droga, alegando que a maconha era para seu consumo. Ao autor foi dada voz de prisão em flagrante, sob a acusação de tráfico de droga, destacando que ele foi acompanhado pela irmã até o final da redação do REDS: 2021-007414330-001.