Por meio de um evento que aconteceu sem a presença de público, a pista de motocross de Cascavel, localizada no autódromo Zilmar Beux, no último dia 25, foi palco das provas que abriram o campeonato Paranaense de Motocross. Entre os Cerca de 500 atletas de todo o país e mais países vizinhos, como Argentina e Equador, estava o garoto tupaciguarense Estevão Silva
A primeira prova oficial realizada em Cascavel abriu o calendário estadual e nacional, cumprindo todas as exigências sanitárias de combate ao Corona vírus como uso de máscara, álcool em gel, distanciamento entre os boxes e limitação de membros das equipes e familiares de atletas no evento.
Com habilidade e muita competência, mesmo com a idade que tem, o Estevão mostrou o porquê de estar presente em uma competição de tão alto nível, bem como destacou a sua performance e preparação elogiável feita pelo Chefe de equipe Eduardo Fagundes.
Ao final das sessões da prova, na Categoria 50 cilindradas, o piloto tupaciguarense conseguiu se destacar, entre participantes com mais idade e motos mais preparadas, com a conquista do terceiro lugar, conseguindo assim lugar de destaque no podium da competição.
O Jornal O Independente, falou com o secretário municipal de esportes, o Emerson (Branco), para saber como o município recebeu tão importante informação para o esporte tupaciguarense. Branco ressaltou que para o município é muito saudável ver um de seus filhos brilhar em outro estado. Para o secretário, o destaque do Estevão mostra a sua grande evolução no mundo do motocross e ele merece todos os cumprimentos por tão destacada colocação ao final da prova no Paraná. “Sempre estarei na torcida para que o Estevão continue a brilhar e se destacar nas provas que virão em sua brilhante carreira”, disse Branco.