A Escola Gracie Barra – Academia de Jiu jitsu de Tupaciguara se supera na disputa de mais campeonato do esporte em âmbito da América do Sul, com a conquista do mais alto degrau do podium no Campeonato Sul-Americano GI e NOGI do Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu Esportivo – CBJJE de 2020.
O grande destaque da competição foi a atleta tupaciguarense Rillary Almeida Costa Martins (12 anos, faixa cinza, peso médio) que somou mais uma medalha de ouro em seu currículo de luta.
Rillary lutou contra as mais bem colocadas do ranking do CBJJE e mostrou dedicação, empenho e muito preparo naquilo que faz. Foram vitórias que manteve Rillary no posto de líder do ranking sul-americano, na sua categoria. Com esta conquista, Rillary coleciona em suas conquistas 6 medalhas de ouro, 1 de prata e 1 de bronze.
Segundo o seu professor e mestre, Marlon Campos, Rillary quando entra no tatame de luta, ela se concentra de uma forma surpreendente, buscando sempre colocar em prática tudo o que é passado a ela nas aulas da academia, ficando atenta nos treinos, procurando assimilar os movimentos de maneira plena e sem correções e, com isto, a jovem atleta consegue obter resultados expressivos dentro nas competições que disputa.
Marlon não se esquece daqueles que, por meio de apoio e do grande incentivo que dão à escola e aos atletas, contribuem em muito para que seus alunos continuem a despontar nas competições que participam, mostrando que dentro de pouco tempo Tupaciguara terá novos destaques no Jiu jitsu.
O Jornal O Independente cumprimente a grande campeã Rillary Almeida por mais esta grande conquista dentro do Jiu Jitsu, bem ao seu professor Marlon pelo grande sucesso que a sua academia está alcançando em Tupaciguara.