TUPACIGUARA

Cidade Notícias

de suas ações, no que se refere a investimentos a favor da população, realizou a implantação da iluminação, por meio de lâmpadas de led, no bairros Olaria e Jardim do Lago. Com certeza, esta iniciativa vem gerar mais segurança e conforto para os moradores destas localidades. Isto demonstra que o prefeito Neto está se empenhando em dar ao povo de Tupaciguara a atenção que ele merece. Isto, sim, é uma BOA POLÍTICA.

A falta de sinalização no grande número de quebra-molas que foram implantados na zona urbana de Tupaciguara é algo preocupante que pode gerar acidentes e dores de cabeças desagradáveis à administração do município. A situação do jeito em que se encontra é passível de ações judiciais, caso alguma pessoa sofra algum transtornos ocasionados por acidentes em quebra-molas da cidade. As sinalizações, vertical (com a implantação de placas indicativas), e horizontal (por meio de pinturas que mostram a existência da lombada) são obrigatórias por lei e não devem faltar neste tipo de obstáculos construídos em vias públicas. Investimento, neste sentido, é obrigação da Administração Municipal e a sua falta é uma tremenda MÁ POLÍTICA.

A iniciativa de cidadãos tupaciguarenses que, por meio de grupos, têm realizado na cidade campanhas de doação de agasalhos é muito elogiável. Estas ações são merecedoras de todos os elogios, pelo fato de que são direcionadas ao atendimento de pessoas carentes que sofrem com a ação do frio nesta época do ano. Aquelas pessoas que possuem melhores condições financeiras devem participar e ajudar estas campanhas, porque quando uma pessoa a ajuda um irmão, com certeza, ela estará somando às suas conquistas junto de Deus. Não deixem de participar desta grande BOA POLÍTICA.

A cobrança de taxa iluminação pública em Tupaciguara existe e é cobrada mensalmente na conta de energia de cada residência, comércio e indústria. Este é um mal sem remédio que o cidadão tupaciguarense tem que engolir, mesmo a contragosto. Toda a arrecadação oriunda da taxa é repassada à prefeitura municipal pela CEMIG, para que o prefeito aplique esse valor em benefício da sociedade, por meio da manutenção das redes de distribuição de energia e, mais do que isto, fazer justa a cobrança desta taxa, não deixando que residências fiquem às escuras por falta de troca de lâmpadas ou instalação de postes. Prefeito, vamos deixar de ser menino-propaganda e buscar realizar às necessidades da população. Isto, aos olhos do povo, é uma grande MÁ POLÍTICA.